Um alarmante estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará mostra que pelo menos quatro em cada 10 mulheres que cresceram em um ambiente com violência doméstica também experimentam a mesma agressão quando adultas.
A pesquisa foi realizada em nove Capitais do Nordeste brasileiro e aponta que os homens têm a tendência de se tornarem autores de violência ao terem contato com comportamentos violentos na infância.
Mais sobre o mercado da propaganda aqui.
Pensando em alertar sobre os perigos da violência intrafamiliar, a Organização da Sociedade Civil – SOS Ação Mulher e Família – lança uma campanha publicitária, criada pela Artplan, batizada de “Árvore da Violência”.
No anúncio, vemos uma árvore genealógica com um detalhe curioso: as mulheres estão com marcas de agressão.
O leitor é surpreendido por uma única família ilesa, pois mostra que a violência doméstica não passou de uma geração para outra quando a mulher deu o primeiro passo de denunciar seu companheiro e buscou apoio psicossocial e jurídico.
A campanha prevê divulgação em mídias impressas e canais digitais da OSC SOS Ação Mulher e Família.