Mídia

Artplan realiza campanha para SOS Ação Mulher e Saúde

Um alarmante estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará mostra que pelo menos quatro em cada 10 mulheres que cresceram em um ambiente com violência doméstica também experimentam a mesma agressão quando adultas.

Um alarmante estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará mostra que pelo menos quatro em cada 10 mulheres que cresceram em um ambiente com violência doméstica também experimentam a mesma agressão quando adultas.

A pesquisa foi realizada em nove Capitais do Nordeste brasileiro e aponta que os homens têm a tendência de se tornarem autores de violência ao terem contato com comportamentos violentos na infância.

Mais sobre o mercado da propaganda aqui.

Pensando em alertar sobre os perigos da violência intrafamiliar, a Organização da Sociedade Civil – SOS Ação Mulher e Família – lança uma campanha publicitária, criada pela Artplan, batizada de “Árvore da Violência”

No anúncio, vemos uma árvore genealógica com um detalhe curioso: as mulheres estão com marcas de agressão. 

O leitor é surpreendido por uma única família ilesa, pois mostra que a violência doméstica não passou de uma geração para outra quando a mulher deu o primeiro passo de denunciar seu companheiro e buscou apoio psicossocial e jurídico.

A campanha prevê divulgação em mídias impressas e canais digitais da OSC SOS Ação Mulher e Família.