PLAY BIG

Lacoste transforma seu crocodilo em obra de arte gigante

O ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas

A Lacoste atinge novos patamares neste ano, com sua grandiosa campanha, Play Big. Ao explorar diversos locais com uma abordagem artística refinada, 2024 emerge como um ano notável para o Crocodilo e sua moda esportiva.

Com esse lançamento, a Lacoste reafirma sua posição como uma marca orientada para o futuro, adaptando-se aos tempos e desempenhando um papel crucial nessa evolução, sempre com coragem, energia e estilo.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Assim como seu mascote que continua a se movimentar, a Lacoste persiste em transformar o mundo em um parque de diversões para seus admiradores, inspirando-os a criarem seus próprios jogos: isso é o que significa Play Big.

Essa iniciativa é um chamado poderoso à ação, capturando a vastidão do impacto do icônico Crocodilo, celebrando a coragem interior de cada embaixador na campanha e o espírito inabalável da marca, que lidera na fusão entre moda e esporte.

Com isso, para dar vida a esta peça artística, a Lacoste convocou os artistas contemporâneos Imruh Asha e Ibby Njoya, o renomado fotógrafo Willy Vanderperre, e Antonio Sánchez, quatro das mentes criativas mais talentosas do setor, com uma afinidade única por cor, luz e forma, celebrado por sua trilha sonora de Birdman.

Em colaboração, eles redesenharam esse símbolo, combinando habilidades técnicas, talento têxtil e artesanato, resultando em uma impressionante escultura de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, retratando o icônico crocodilo com as mandíbulas abertas.

Crocodilo gigante

Para sua campanha, a Lacoste escolheu destacar um crocodilo gigante, símbolo da marca, em representações vibrantes: coloridas, lúdicas e de grandes proporções, refletindo habilmente a perícia e a sofisticação da grife francesa.

Como precursora no estilo esportivo, era essencial homenagear o tênis, utilizando materiais como malha, piqué de algodão e tricô, para estabelecer uma sólida ligação entre a moda e o conhecimento técnico distintivo da marca. Dessa forma, a escultura colossal do crocodilo é construída exclusivamente com materiais tradicionais da modalidade esportiva.

Embaixadores globais

A essência de Play Big se manifesta na singularidade e na atitude de seis embaixadores globais proeminentes. São eles: Novak Djokovic, Venus Williams, Pierre Niney, Jeon So-mi, Ahn Hyo Seop e Wang Yi Bo – cada um reconhecido como uma figura inspiradora em seu próprio campo.

Esses embaixadores personificam a coragem, a criatividade sem limites e a confiança que constituem o cerne da marca. O protagonista da campanha, o inconfundível mascote, interage de maneira única com cada embaixador, refletindo seu estilo individual, personalidade e impulso interior.

Na Lacoste, temos muito orgulho de aproveitar nossa rica herança, mantendo ao mesmo tempo um espírito de inovação. E por que nos esforçamos constantemente para nos reinventar, esta nova campanha Play Big é uma ocasião para reafirmar o poder do nosso Crocodilo, as nossas raízes na moda e o nosso lugar de direito no mundo do esporte, especialmente do tênis”, declara Catherine Spindler, Deputy CEO Lacoste.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

A lista começa com Novak Djokovic, lenda do tênis, o competidor mais triunfante na história do esporte. Ele estabelece o ritmo, mantendo-se firme enquanto segura com serenidade as mandíbulas do crocodilo. Exibindo a força e a bravura que o conduziram a patamares inéditos no esporte, a postura descontraída do atleta espelha sua supremacia inigualável na quadra.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Venus Williamsuma outra figura pioneira no mundo do tênis, é retratada em uma pose divertida dentro das mandíbulas abertas do crocodilo. Sua elegância inabalável e seu comprometimento com a excelência transparecem em sua postura confiante, representando o encontro imponente entre duas forças. Venus encara o animal com o mesmo carisma que demonstra diante de seus oponentes na quadra.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Pierre Niney, um renomado ator francês, encarna a tradição e a contemporaneidade, representando a elegância da marca. Sua conexão íntima com a Lacoste, alimentada por sua paixão pelo tênis, fica clara quando ele lança casualmente uma bola de tênis na boca do crocodilo, recriando uma imagem icônica e marcando uma campanha memorável.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Por sua vez, Jeon So-mi, cantora e modelo sul-coreana, injeta uma energia vibrante na campanha. Abordando o réptil com carisma e estilo moderno, as poses divertidas e a energia jovial de So-mi capturam de forma precisa o espírito autêntico da marca.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Ao mesmo tempo, Ahn Hyo Seopator sul-coreano, evoca suas memórias de infância associadas à grife francesa enquanto posa com destemor dentro das mandíbulas do crocodilo. Sua postura serena, porém ousada, espelha sua rápida ascensão no mundo do cinema, e sua camiseta polo vermelha se harmoniza de forma sutil com a língua vermelha da escultura, criando um efeito camaleônico.

A Lacoste acaba de lançar, em todo o mundo, sua grande campanha para o ano de 2024. Para isso, o ícone da marca foi reinventado a partir de uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato, transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas. Grandes nomes globais também representaram a marca na campanha.

Finalmente, Wang Yi Bo, um dos artistas jovens mais influentes da Ásia, exibiu seu talento em várias facetas da moda, liderando a tendência com uma atitude única em relação à campanha. Com uma perna erguida, ele personifica a graça, a audácia e o equilíbrio necessários em seus diversos papéis. Sua filosofia de vida, centrada na liberdade de movimento, ecoa os objetivos da marca, tanto dentro quanto fora do mundo esportivo.

É especial continuar comemorando a nossa trajetória em 2024 mostrando a nossa grandiosidade e o poder de conseguirmos trazer para perto do Crocodilo tantas pessoas inspiradoras. Seguimos com a nossa consolidação de marca na região ao complementar a campanha com nomes locais. Uma grande oportunidade de reverberar ainda mais nosso poderoso posicionamento por aqui”, conclui Pedro Zannoni, CEO LATAM Lacoste.

Fotos: Divulgação