Experiência de Marca

Instituto Ronald McDonald e Neovia juntos em "Ciclos do Amor"

A ação de marketing social acontece nos petshops que comercializam a marca nos Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A ação de marketing social acontece nos petshops que comercializam a marca nos Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Uma nova parceria em prol da cura do câncer infantojuvenil no país. O Instituto Ronald McDonald acaba de lançar, com distribuidores da Neovia, marca especializada em nutrição animal – produtora do alimento Ciclos – a campanha “Ciclos de Amor”.

Leia também: Bagaggio faz parceria com Instituto Ronald McDonald.

Leia também: AMA lucra e reverte R$ 3 mi para levar água ao semiárido.

Entre as unidades beneficiadas com a parceria, está a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, que há quase 25 anos oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer no País e seus familiares. 

Quem comprar a ração Ciclos para o seu cão ou gato estará apoiando o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Parte das vendas das rações será destinada à causa dos jovens que são assistidos pela Casa Ronald McDonald e em outros projetos mantidos pelo Instituto Ronald McDonald. 

“É bom demais saber que muitas crianças e adolescentes que ajudamos a salvar com ações como estas construíram suas famílias e hoje são pais e mães. Foram muitas conquistas alcançadas com parcerias semelhantes, mas ainda há muito a avançar. Eu ainda quero ver o câncer deixar de ser a doença que mais mata crianças e adolescentes no Brasil.”, destaca o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. 

Para demonstrar apoio à campanha, os clientes podem postar fotos em suas redes sociais, com seu pet, usando a hashtag #ciclosdeamor. O objetivo da ação de marketing social é unir as famílias em prol de duas grandes causas solidárias: ajudar as crianças a obterem qualidade de vida e sucesso no tratamento do câncer e beneficiar a saúde do seu animal de estimação, oferecendo um alimento rico na composição dos seus nutrientes, como enfatiza Geraldo Andrade, gestor comercial da Ciclos. 

“A Neovia tem como premissa o bem estar dos pets, que tanto trazem felicidade as nossas vidas. Está no nosso DNA acreditar que podemos fazer mais do que comercializar alimentos para cães e gatos. O trabalho da marca Ciclos de alimento Super Premium para pets junto com o Instituto, busca estender nosso sentimento de cuidado aos pacientes e suas famílias. Acreditamos que, gerando uma corrente de amor ao próximo, estamos levando a nutrição para algo mais amplo: estamos nutrindo relacionamentos.”

Para Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, parcerias como estas são de extrema importância para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na unidade. Ela acredita que ao unir duas grandes causas em prol do amor e da família fará com que todos os colaboradores participem e fiquem motivados a entrar em uma corrente de solidariedade e esperança.

 “Dessa forma, eles poderão manter a nutrição saudável dos seus animais de estimação, com um alimento rico em vitaminas, e, ao mesmo tempo, irão nos ajudar a oferecer o aumento da qualidade de vida às crianças e jovens que estão em uma difícil fase no processo de tratamento de câncer.", destaca Sonia.