Foz do Iguaçu recebe fórum de investimentos no turismo

27/04/2019


Evento, inédito no país, reunirá empresários, gestores públicos e representantes de organismos como Banco Mundial, BID, CAF, BNDES e fundos de investimentos nacionais e internacionais.

Foz do Iguaçu será palco do primeiro fórum brasileiro de desenvolvimento do turismo. Entre os dias 15 e 17 de maio, a cidade receberá a primeira edição do Encontro de Líderes. 

 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Nova rota de peregrinação leva devotos ao Cristo Redentor.

O evento, inédito no país e que deverá se tornar anual, será realizado no Wish Resort Golf & Convention. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas pelo site.

Wish Resort Golf & Convention.

Já estão confirmadas presenças de fundos de investimentos dos Estados Unidos, Canadá e China.

A organização do Encontro de Líderes é do jornal Mercado & Eventos em parceria com a Promo Marketing Inteligente, e conta com apoio do Ministério do Turismo, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Governo do Ceará, Frente Parlamentar do Turismo, Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo – Anseditur, e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, dentre outros.

Na agenda estão previstos painéis, palestras e entrevistas com conteúdo técnico sobre como e onde captar investimentos. Ainda estão programadas reuniões de negócio e a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Programação

A programação começa com um jantar de boas vindas em 15 de maio, onde estarão presentes autoridades e grandes nomes do setor. No dia 16, será realizado um painel com representantes do governo federal, bancos nacionais e internacionais e fundos de investimento para falar sobre diretrizes, formatos de captação e estratégias para o desenvolvimento do Brasil por intermédio do turismo.

No mesmo dia, investidores subirão ao palco para falar sua visão sobre o mercado e o que eles buscam no setor. Fechando a primeira parte do evento, instituições financeiras falarão sobre a liberação de recursos no painel “Financiamentos para o Setor Turístico como fator essencial de crescimento sócio econômico”.

Abrindo a segunda parte do Encontro de Líderes, a CNC falará sobre conhecimento e qualificação para o desenvolvimento do setor turístico. 

O quinto painel volta a falar sobre financiamentos, mas desta vez, abordando quais as fontes de recursos para um desenvolvimento sustentável.

Um dos destaques do evento será o painel “Competitividade do Brasil no mercado internacional para incremento de ingresso de divisas”. Fechando o dia, serão apresentados cases de sucesso dos setores públicos e privado para o desenvolvimento do turismo.

O dia 17 será inteiramente focado em investimentos, captação de recursos e apoio técnico para apostar no setor. Fundos de Investimentos, agências de fomento abordarão temas como “Cenários, comportamento e tendências do mercado por fundos de investimentos”, “Programas e linhas de crédito para o desenvolvimento do setor” e “Financiamentos e apoio técnico para projetos focados na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável na transversalidade do turismo”. 

Haverá ainda um painel sobre investimentos em Foz do Iguaçu e nas três fronteiras.

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-de-turismo foz-do-iguaçu live-marketing