Penalty faz Falcão trocar a quadra por laboratório

19/06/2019


Para comprovar qualidade e durabilidade, 'Rei do Futsal' faz testes científicos em produtos da marca.

Das quadras para o laboratório. O Falcão, eterno rei do futsal, troca os dribles por exames científicos na nova campanha da Penalty.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Penalty incentiva o futebol arte em nova coleção.

A proposta é comprovar com testes laboratoriais a superioridade dos calçados da marca em relação à concorrência.

No vídeo inaugural da campanha, dois testes são aplicados: descolagem a 90° e construção. No primeiro, o calçado da Penalty chega a 757 Newtons, enquanto o outro só alcança 414 N, provando que o produto Penalty é 83% mais resistente que o da concorrência. No teste seguinte, o camisa 12 desconstrói os calçados, mostrando as duas palmilhas que compõem a chuteira da marca nacional.

Voltada para o digital, a campanha terá três vídeos, todos assinados pela CDR+. A comunicação evidencia a qualidade e preços competitivos dos produtos da marca em um esforço de combate à concorrência.

“Em tempo de crise sabemos que existe uma tendência por parte do consumidor de optar por produtos mais baratos, mas nem sempre o preço deve ser o norteador da compra, por isso estamos reforçando os atributos dos artigos da marca.”, explica Paulo Alexandre Gaspar, gerente-executivo Comercial e Marketing da Penalty.

Atualmente, a categoria de calçados é a segunda maior da Penalty, ficando apenas atrás de bolas, na qual a marca é líder.

Para alavancar a campanha, serão realizadas ativações em pontos de venda com promotores em mais de 500 em lojas em todo o País, e uma ação integrada nos perfis das redes sociais de oito atletas patrocinados pela marca, entre eles Falcão e Amadinha, eleita cinco vezes melhor jogadora de futsal do mundo.

A partir da iniciativa, a Penalty visa impactar mais de 7 milhões de fãs de futebol e 24 milhões de consumidores em âmbito nacional.

Confira o primeiro vídeo da campanha:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: falcão pdv penalty ponto-de-venda publicidade