Mídia

Marcyn apresenta nova campanha e posicionamento de marca com mulheres reais

No próximo dia 5, terça-feira, a fabricante Marcyn apresenta sua nova campanha Marcyn Mais, M+. A empresa tem como principal intuito valorizar a diversidade da mulher brasileira.

No próximo dia 5, terça-feira, a fabricante Marcyn apresenta sua nova campanha Marcyn Mais, M+. A empresa tem como principal intuito valorizar a diversidade da mulher brasileira, representada pelas cinco digitais influencers: Mayara Cardoso, Maraisa Fidelis, Nathalie Barros, Carla Paredes e Joana Cannabrava.

Elas foram selecionadas por difundirem com autenticidade em suas redes sociais o culto à autoestima e, ao fugir de estereótipos, abordam a importância da autoaceitação.

Primeiro a campanha vai para as redes sociais e para o e-commerce da marca, que responde por cerca de 20% das vendas. A flagship Marcyn na Alameda Lorena, na capital paulista, também será adaptada com a nova comunicação a partir desta data. Em seguida é a vez de levar o conceito à rede de 3 mil lojas multimarcas que vendem as lingeries produzidas pela fabricante.

"Somos especialistas em silhuetas e resolvemos mostrar não simplesmente com uma campanha, mas com um posicionamento, uma bandeira que mostra os valores da marca", conta Janaína Passos, gerente de marketing da companhia. Janaína diz que, naturalmente, a cada década há uma mudança no ideal de beleza. Agora, no entanto, um movimento inédito derrubou essa lógica: a união das mulheres nas plataformas digitais, que deu mais impulso ao movimento feminista.

"Na era da informação, o padrão é cada vez mais o de encontrar a felicidade no próprio corpo, o de desconstruir estereótipos. A nossa postura é ter empatia com a busca das mulheres", complementa.

Dentro do mercado de lingeries, a Marcyn já era reconhecida pelas consumidoras como marca que oferecia maior diversidade de tamanhos. Parcela importante das vendas da marca estão concentradas entre as numerações 44 a 52. "Sempre trabalhamos para valorizar o corpo da mulher, independentemente do manequim dela, investimos em tecnologia e em modelagens especiais para entregar lingeries que contribuam com a autoestima com conforto e segurança", conta Lia Zaborowsky, gerente de produto da empresa.