Jeep mostra porque não é só um SUV

07/05/2019


Campanha mostra como o carro criado, inicialmente para a Segunda Guerra Mundial, atravessou a história para se tornar um ícone cultural presente até em videogames.

jeep logoNo dicionário Aurélio, “Jipe” significa automóvel pequeno, muito resistente, de ligação e reconhecimento. Na sua trajetória, Jeep já foi utilizado por militares americanos na Segunda Guerra Mundial e até serviu de referência para o carro dirigido por Donkey Kong em suas corridas no jogo Mario Kart da Nintendo.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Jeep desfila seus carros na São Paulo Fashion Week.

Para mostrar que Jeep não é só um veículo, mas história e significado, a marca lançou no dia 1º de maio, um filme que apresenta por que “#IssoÉJeep”. 

“Sair dos campos militares e rurais para se tornar um ícone cultural é uma aventura que poucas marcas conseguiram. Escrita com paixão, a história de Jeep reforça a sua conexão com a liberdade. Para comunicar a importância da Jeep como um símbolo presente na cultura pop e até na Língua Portuguesa, lançamos este filme. Inspirada na liberdade e natureza, a campanha reforça os pilares da marca e mostra de um jeito diferente que os automóveis da montadora não são só um SUV. São Jeep.”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication para a América Latina.

jeep propaganda

Criada pela agência F.biz, o conceito traz os modelos Jeep Renegade e Jeep Compass para reforçar a versatilidade dos automóveis. Por meio de uma locução marcante, o filme exibe os carros que exploram paisagens da natureza e convida o público a conhecer Jeep de um novo modo.

Ao final, são apresentadas as condições de pagamento especiais dos carros. Além da campanha, divulgada em TV e cinema, a estratégia de comunicação veiculada a partir da primeira quinzena de maio também contempla spot, mídia out of home, peças digitais e redes sociais.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: jeep publicidade