Experiência de Marca

Jeep desfila seus carros na São Paulo Fashion Week

Marca instalou lounges para recepcionar os visitantes, relaxar e mostrar os lançamentos da marca, além de veicular campanha que convida a explorar as “Utopias Diárias”.

Marca instalou lounges para recepcionar os visitantes, relaxar e mostrar os lançamentos da marca, além de veicular campanha que convida a explorar as “Utopias Diárias”.

Após estreia de gala na última edição da São Paulo Fashion Week em novembro do ano passado, a Jeep escreve mais um capítulo desta história renovando a parceria com a Semana de Moda paulistana.

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Tendo a “Utopia” como tema, a SPFW N47, que ocorre no Espaço Arca, teve início dia 22 e segue até 26 de abril, convida o público a imaginar e explorar novos territórios.

Para aproveitar o conceito do evento e potencializar os valores da Jeep: Liberdade, Autenticidade, Paixão e Aventura, a marca trouxe lounge para relaxar e recarregar a bateria de seus aparelhos eletrônicos.

Por meio de uma campanha digital com influenciadores como a fotógrafa @Tauna Sofia, a modelo @Pretta Mesmo e o estilista @Felipe Veloso, será transmitido o que acontece nas passarelas durante alguns desfiles.

Além disso, a Jeep convidou motoristas do aplicativo Lady Driver para conhecer o espaço e aumentar a representatividade. Durante os cinco dias de SPFW, a marca desfilará os seus lançamentos como o Jeep Compass S, Jeep Renegade Willys e o Jeep Wrangler Sahara.

“A SPFW é um movimento comportamental com uma proposta inspirada, prioritariamente na moda e na arte, que reforça os pilares da Jeep. Com o sucesso da primeira participação, foi natural continuar a escrever esta história e promover experiências. Para trazer o tema da SPFW para o nosso território de atuação criado a partir de nossos valores, vamos trazer esta aspiração para a rua e trabalhar sob o olhar das pequenas utopias diárias.”, Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam.

Com uma área externa feita para recepcionar convidados e participantes do Jeep Nation, clube de vantagens e fidelidade também disponível mesmo para quem não tem um automóvel da montadora, a marca comunica o seu espírito de modo autêntico desde a entrada.

Além de servir como ponto de encontro, o estande feito em parceria com a agência Guia Mkt é repleto de linhas retas e sinuosas para dar boas-vindas aos convidados com cinco modelos da marca.

Inspirado na vegetação natural, o local exibe, pela primeira vez, o Jeep Compass S, produto da série de SUV bicampeã de vendas no Brasil que terá seu novo modelo lançado no evento.

Além dele, também estão expostos os já disponíveis no mercado Jeep Wrangler Sahara, homenagem ao automóvel pioneiro de 1941; O Jeep Grand Cherokee, SUV mais premiado da história em todo o mundo; O Jeep Renegade Willys, edição limitada com apenas 250 unidades numeradas; E o Jeep Renegade Trailhawk, carro topo de linha com itens opcionais exclusivos. 

Dentro dos portões do evento, a Jeep reparou um espaço de convivência que propicia encontros e auxilia os visitantes que precisam recarregar a energia por meio de tomadas e locais para relaxar.

Concebido, principalmente, com madeira, o lounge é personalizado com mobiliários inspirados no design paramétrico. De linhas orgânicas, ele tem diversas tomadas, poltronas, mesas, pufes e bancos para que os frequentadores descansem e deem carga nos seus aparelhos eletrônicos.

Além disso, lá também está exposto Jeep Compass S, carro pensado para as regiões urbanas levado, especialmente, para a SPFW, e o Jeep Wrangler, automóvel que se inspira em um ícone da marca que já atravessa décadas.

Para trazer o conceito do evento à rua e a rotina das pessoas, a estratégia de comunicação pensada pelo CRIE, hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis, explorará “As Pequenas Utopias” diárias.

Por meio de um manifesto compartilhado no primeiro dia da SPFW e hashtag #UtopiaJeep, a marca iniciou conversas que relacionam a moda com o seu universo.

Durante a semana de desfiles, também serão convocados a youtuber @Manoela Meinke, a designer @Vic Hollo, a repórter @Gabriela Bonomi, a consultora de estilo @Marina Santa Helena,  o modelo @Sam Gonçalves, o estilista @Emerson Timba e outros formadores de opinião para amplificar a mensagem nas suas mídias sociais e os canais oficias da Jeep.

Diariamente, eles levantarão questões que associam os pilares da marca – Paixão, Liberdade, Autenticidade e Aventura – com a proposta do evento.

Por meio de postagens no Instagram, os usuários serão incentivados a compartilhar conteúdo. Em um desdobramento para engajar, todos os dias, três fotos de seguidores serão escolhidas para serem editadas por artistas que incorporarão um tratamento que brinca com o conceito de utopia. Posteriormente, o resultado das respostas e das interações será compartilhado nas mídias sociais da marca. 

De maneira complementar, a Jeep, em parceria com o aplicativo Lady Driver, chamou diversas motoristas da plataforma para visitarem a SPFW no sábado (27). Na ação, as participantes falarão sobre o Jeep Nation, contarão os seus desejos e levarão mais representatividade para o último dia do evento.