Funcionários são as estrelas da campanha da Panasonic

11/11/2019


Neste fim de ano, a empresa terá participação de colaboradores da marca em campanha que inclui comercial de TV, conteúdo digital e de trade.

A Panasonic apostou nos seus funcionários como estrelas da campanha de fim de ano. Os colaboradores serão os rostos da campanha “Criado Pra Você”, que estreou no dia 3 de novembro.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Panasonic surpreende público no cinema.

Com base em um dos valores globais da companhia, de contribuição à sociedade, a campanha está em linha com o foco da empresa que é “Desenvolver pessoas antes de criar produtos”, conforme estabeleceu seu fundador, Konosuke Matsushita.

A marca terá oito funcionários como protagonistas, sendo dois de cada fábrica – Manaus-AM, Extrema-MG e São José dos Campos-SP –, além de dois da unidade administrativa em São Paulo.

O conceito reforça o “espírito de equipe e colaboração”, um dos princípios organizacionais globais da marca.

Foram mais de 50 vídeos de candidatos de todas as unidades recebidos pela empresa no início da campanha, há cinco meses. Após o processo de seleção, os oito colaboradores escolhidos se reuniram na Capital paulista para cinco dias de estrela, para gravação dos vídeos e produção de fotos.

Estratégia da campanha

A campanha começou em novembro e se estenderá até o final de janeiro e foca em mostrar a variedade de produtos da Panasonic para diversos ambientes das casas, como aparelhos de linha branca e marrom, desde máquinas de lavar, geladeiras, TVs e áudio.

A estratégia criada pela nbs contempla três perfis de vídeos para TV: um filme principal com 30 segundos de duração; dois com 15 segundos e foco em produtos da linha, como geladeira e máquina de lavar; e três vinhetas de 5 segundos mostrando geladeira, máquina de lavar e demais produtos da marca. Há ainda um filme de 45 segundos para o digital.

Os filmes serão transmitidos em diversos canais de TV por assinatura, como Fox, Discovery, Sony Channel, e outros dos grupos Turner e Globosat, e também nas redes sociais da Panasonic.

A Fess´Kobbi  desenvolveu uma estratégia de 27 filmes de 15",  para aumentar a performance da campanha Panasonic Descomplica, estrelado pelos colaboradores da empresa. Cada material fala de uma feature de produto, com desdobramentos e formatos específicos para digital como stories, FB, e bumpers de 6" para remarketing, totalizando 95 peças diferentes, construindo uma campanha com foco em performance e resultados.

Os colaboradores explicam com suas próprias palavras as tecnologias que ajudaram a desenvolver. Eles são das áreas de marketing, linha de produção, logística e RH. O plano estratégico contempla YouTube, Facebook, Instagram, Teads e Spotify.

Confira os filmes abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: panasonic publicidade