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Felicidade é o mote da campanha de Natal do Pão de Açúcar

A  marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos.

A  marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que acontecem nas lojas da rede.

Com este objetivo, nasceu a campanha “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, que poderá ser vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e se tornará o mote da marca durante toda a comunicação no próximo ano.

Com criação da BETC/Havas, a campanha estreia com um filme especial em versões de 15, 30 e 60 segundos para TVs aberta e fechada e redes sociais.

O filme mostra diversos momentos de encontros, destacando as celebrações de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente ou de forma virtual, reforçando que não importa o meio, o importante é a conexão entre as pessoas. São esses pequenos momentos cotidianos que trazem a felicidade que o Pão de Açúcar busca inspirar, e a marca participa deles oferecendo alguns dos melhores ingredientes (sejam produtos, serviços e atendimento).

A comunicação também acontece com mídias em canais on-line, além de mídia impressa e ponto de venda.

“O Natal é um momento especial do ano, em que o aspecto emocional é muito forte e remete aos encontros entre as pessoas. Por isso, escolhemos esta data para estrear a nova campanha e apresentar o mote A felicidade acontece quando a gente se encontra, inspirando nossos clientes.”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing do Pão de Açúcar. Para chegar a este conceito, foram realizados pesquisas e grupos de discussões com clientes.

“Para os brasileiros, a felicidade é estar junto. A ideia da campanha é mostrar a felicidade por meio dos encontros. E isso acontece das mais diversas formas: através dos encontros inesperados, dos encontros com as pessoas que a gente ama, dos encontros que nos divertem e até mesmo dos encontros entre consumidores e colaboradores do Pão de Açúcar.”, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas.

Para materializar isso, a agência contou com uma produção que buscou a verdade destes encontros: na maioria das cenas não são utilizados atores, e sim pessoas que têm uma relação verdadeira. O encontro de duas vizinhas e amigas improváveis, o encontro dos amigos no churrasco, o encontro da família verdadeira no café da manhã, o encontro de um casal com Síndrome de Down que curte jantar juntos seu prato predileto, o encontro da galera que se conheceu na praia e que curte o final de semana juntos há anos, e os encontros de Natal, nas mais diversas situações.

O filme de Natal apresenta ainda outra novidade: uma música tema cantada por vozes jovens e revelações da música brasileira. “As canções dos filmes do Pão de Açúcar sempre ficaram famosas por gerar empatia com o público e entendemos a importância, para esta nova fase, de apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual, moderna, leve e que passe emoção aos nossos clientes.”, destaca Maria Cristina.

Sendo assim, foi escolhida a música “Felicidade”, composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a campanha do Pão de Açúcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, integrantes do duo Anavitória, e que também representam um encontro de vozes.