Mídia

Dia da Mulher: PSafe lança campanha pela privacidade digital

Com a hashtag #EuQueDecido, empresa de tecnologia levanta bandeira do direito de proteção da usuária e de suas informações

Motivada pelo Dia Internacional da Mulher, a PSafe, empresa brasileira líder em segurança e em performance digital, realiza, nessa semana, a campanha “PSafe pela privacidade digital”. Durante a ação, a companhia abordará a questão da privacidade digital para o público feminino e orientará as usuárias sobre como evitar que seus dados caiam nas mãos erradas.

 A campanha é direcionada a mulheres pelo fato de elas serem uma das principais vítimas de crimes de privacidade digital. Segundo dados da ONG SaferNet, por exemplo, o público feminino representa 81% dos vazamentos de fotos e vídeos privados denunciados no Brasil no ano de 2014.

 A ação será 100% online, com foco nas mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter) e no blog da PSafe (http://www.psafe.com/blog/). Por meio da hashtag #EuQueDecido, a iniciativa busca valorizar o direito do usuário de estabelecer quem tem acesso ao seu smartphone e como seus dados pessoais são divulgados, trazendo o aplicativo PSafe Total como uma ferramenta que pode impedir que dados e fotos caiam em mãos erradas.

Para ilustrar peças da campanha, serão usadas fotos de colaboradoras da PSafe, que representam atualmente quase 40% do total de funcionários da companhia.