Experiência de Marca

YoPRO leva 'Máquina de cumprir promessas' para o litoral

Nova marca da Danone Brasil com alto teor de proteínas dá um empurrãozinho para quem já quer começar 2019 com as resoluções em dia.

Nova marca da Danone Brasil com alto teor de proteínas dá um empurrãozinho para quem já quer começar 2019 com as resoluções em dia.

Entra ano, sai ano e algumas coisas não mudam: as listas de resoluções são feitas e as metas não saem do papel.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Amstel volta ao litoral de SP comandada pela Mercado Jovem

Gente querendo se exercitar mais, comer melhor, cuidar da saúde e criar novos hábitos não falta. Mas 75% das pessoas desistem de suas promessas logo na primeira semana do ano. 

Pensando nisso, YoPRO, nova marca da Danone Brasil com alto teor de proteínas, resolveu lançar uma “Máquina de cumprir promessas”!

A ação de live marketing, idealizada com a agência David teve início em dezembro de 2018, quando o jornalista e embaixador da marca, Juliano Ceglia, entrevistou dezenas de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, para entender quais eram suas promessas de final de ano. Veja como foi aqui.

Depois, logo na primeira semana de 2019, YoPRO preparou uma ação de live marketing na praia de Juquehy, destino de Réveillon no litoral Norte de São Paulo, para checar se as pessoas estavam mesmo cumprindo o que prometeram.

Desta vez, Juliano Ceglia incentivou os turistas a cumprirem suas metas de se exercitar mais, com algumas séries de exercícios na “Máquina de cumprir promessas”.

Funcionando como uma geladeira do tipo vending machine – recheada com os lançamentos da marca (iogurtes com 15g de proteínas disponíveis em três sabores diferentes: morango, banana com pasta de amendoim e coco cremoso) –, a máquina apenas liberava produtos para quem topasse o desafio e conseguisse fazer 10 agachamentos em até 40 segundos!

O resultado pode ser conferido no vídeo-case a seguir:

“YoPRO chegou no Brasil para ser a marca aliada de quem quer ter performance e atingir os seus objetivos de uma maneira mais natural. Nossa ideia foi começar o ano já inspirando as pessoas a não deixarem de lado, mais uma vez, a promessa de uma vida mais ativa. A ‘Máquina de cumprir promessas’ foi o primeiro ‘empurrãozinho’ para isso. Sabemos que a alimentação com maior aporte de proteína é um aliado para quem busca melhorar o desempenho e continuar se exercitando. Então, se depender de YoPRO, todo mundo vai ter fôlego para seguir com uma rotina de exercícios o ano todo.”, diz Mariana Dutra, gerente de Marketing da marca YoPRO na Danone Brasil.

“A gente sabe que adquirir um novo hábito ou cumprir uma promessa exige muita determinação. A ‘máquina’ de YoPRO mostra que realmente não existe recompensa sem esforço, mas que com um bons incentivos e aliados tudo pode ficar mais fácil.”, diz Edgard Gianesi, diretor de Criação da agência David.