Experiência de Marca

Claro e Rio Open no clima do Verão 4.5G

Ações de live marketing da operadora reúne partidas de tênis em realidade virtual, tecnologia de última geração e experimentação de produtos e serviços.

Ações de live marketing da operadora reúne partidas de tênis em realidade virtual, tecnologia de última geração e experimentação de produtos e serviços.

Claro, patrocinadora master do Rio Open, está realizando uma gama de ações para o competição.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Claro Verão 4.5G garante diversão conectada.

A sexta edição do evento conta com experiências inusitadas aos visitantes e ainda a excelência e qualidade do 4.5G da Claro – que oferece velocidades 10 vezes mais rápidas do que o 4G convencional. 

O maior torneio de tênis da América Latina, patrocinado pela operadora desde a primeira edição, teve início no dia 18 de fevereiro.

Neste ano, o Rio Open reúne três atletas top 20 no ranking da ATP: Dominic Thiem, 8º; Fabio Fognini, 13º; e o atual campeão Diego Schwartzman, 19º.

Para edição de tão alto nível, a Claro preparou o que tem de melhor em serviços de telecomunicações e TI para oferecer no torneio. 

Além de disponibilizar Wi-Fi para o público, quem é cliente Claro também poderá navegar até 10x mais rápido no 4.5G. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas compartilhem esta experiência de velocidade e conectividade em sete dias de evento – entre os dias 18 e 24.

“O Rio Open e a Claro construíram uma história de sucesso ao longo dos últimos cinco anos. Assim como a operadora, o torneio está sempre inovando e hoje é um dos maiores do Brasil. Quem estiver no Rio Open, que conta novamente com a infraestrutura de serviços de telecomunicações e TI da Claro, vai experimentar toda a nossa tecnologia. Este é o nosso sexto ano juntos e estamos orgulhosos disso.”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da Claro. 

Ações de Live Marketing

Se dentro das já tradicionais quadras de saibro do Rio Open atletas renomados irão competir em alto nível, as ativações de marca da Claro prometem um show à parte para o público.

Totalmente climatizado e ambientado com a campanha Verão Claro 4.5G, o estande de 100m² reúne ações tecnológicas e experimentação de serviços e produtos, além de muito conforto para quem deseja, literalmente, recarregar as baterias entre um set e outro.

  •          Realidade Virtual 4.5G: Em parceria com a Ericsson, a Claro criou a ativação ultratecnológica com óculos VR e raquete para experiência imersiva. Na quadra montada dentro do estande, será possível jogar uma partida de tênis virtual e sentir a velocidade 4.5G em cada jogada.
  •          Selfie do vencedor: Ao final de cada jogo, o vencedor da partida vai tirar uma selfie com a torcida com um smartphone da Samsung. A foto será exibida nos jogos seguintes e divulgada nos perfis oficiais do Rio Open no Facebook e Instagram.
  •          Experimentação: Os participantes poderão aproveitar os serviços e a tecnologia 4.5G em tablets com aplicativo Now Kids, e o espaço de experimentação dos multisserviços da NET e da Claro, com TV a cabo transmitindo os jogos do Rio Open, internet de 500 mega e telefone fixo, proporcionando diversão para todas as idades.
  •          Diversão: Para as crianças, o estande receberá a ilustre visita do Doki, o curioso cão apaixonado por aventuras do canal Discovery Kids.
  •          Ídolo do tênis: Em parceria com o Set, aplicativo que deixa o mundo do tênis na palma da sua mão, Fernando Meligeni, atleta oficial do app, visitará o estande, com sessão de fotos e autógrafos, levando todo seu carisma e vibração para o público presente.
  •          Entre no clima: Playlist oficial Rio Open no Claro Música deixará os fãs no clima do torneio.
  •          Recarregue sua energia: Para garantir que os visitantes continuem sempre conectados, totens carregadores estão à disposição de todos. Será possível utilizá-los no estande da Claro e também espalhados em todo o evento. Vale lembrar que para acessar as cadeiras laterais será preciso apresentar o e-ticket no smartphone, mais um motivo para mantê-lo sempre carregado.

Instituto NET, Claro e Embratel

A Claro acredita que o esporte é protagonista na transformação da sociedade. Por isso, por meio do Instituto NET Claro Embratel, a operadora irá apostar em diversas ações de marketing social para que o Rio Open transforme a vida de crianças. Jovens de instituições parceiras participarão do Kids Day, onde participarão de clínica de tênis ministrada por Ricardo Acioly (ex capitão do Brasil na Copa Davis).

Alunos do Dupla Escola, iniciativa do Instituto que oferece Ensino Médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações, também foram convidados  para o “backstage tour”, e terão a oportunidade para conhecer algumas das áreas operacionais e os bastidores de como funciona a transmissão para a TV do Rio Open.

Clientes Claro e NET na frente

Clientes das operadoras Claro e NET garantem 35% de descontos nos ingressos do Rio Open, sendo possível a compra com desconto para até quatro ingressos por CPF, sendo limitada a venda de até 270 entradas com este desconto. Além disso, com o Claro Clube, o cliente pode realizar a troca de ingressos e experiências exclusivas para clientes.

Verão Claro 4.5G

A Claro lançou nova campanha focando na excelência e qualidade do seu 4.5G e na disponibilidade de cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas, que tem ampliado sensivelmente como mostram recentes estudos de performance e cobertura das redes móveis no Brasil.

O ‘Verão Claro 4.5G’ foi pensado para atingir o cliente por meio de uma “jornada”, por terra, ar ou até mesmo no mar. Uma série de impactos foram projetados, desde o momento em que as pessoas estão nas estradas, nos principais embarques e desembarques de aeroportos brasileiros, nos voos rumo aos melhores destinos do verão e até mesmo assistindo TV, no sofá de casa.

O conteúdo do Verão Claro 4.5G é multiplataforma, estando presente nos mais diversos formatos e veículos on e off-line, e ativações da marca, a exemplo do Rio Open.