Experiência de Marca

Joialerismo Expo reúne designers independentes de joias

Encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a venda direta do produtor para o consumidor.

Encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro com a venda direta do produtor para o consumidor.

O Joialerismo Expo realiza edição anual no dia 08 de dezembro, no Spazio26Rio em Botafogo (RJ), das 12h às 21h. Serão aproximadamente 20 designers – do Rio e de outros Estados – que participarão do evento, muitos deles sem espaço físico para a venda de seus produtos.

O evento também dá vez para novatos no mercado, como os alunos da EBJ – Escola Brasileira de Joalheria. Por intermédio do Joialerismo, é possível obter preços mais acessíveis e sem intermediários.

Novidades dessa edição, as palestras/workshops terão espaço na programação do evento. São elas: 'Mídias Sociais' (14h às 15h), com Lu Lopes; 'Introdução à Gemologia' (16h às 18h), com Thiago Leite; e 'A Importância do Desenho Artístico na Indústria Joalheira' (18h às 20h), com André Faria.

Além das palestras, um ourives estará à disposição para pequenos reparos. Para comer, área de alimentação com sanduíches (Macho Gourmet), vinhos (Wine It), entre outros. Discotecagem com o DJ Bruno Laerte.

O Joialerismo Expo se tornou um dos eventos mais disputados entre o público consumidor de novas tendências de jóias e moda/acessórios. Com curadoria e produção da ourives e designer Livi Pires, o evento valoriza a produção artesanal e o consumo consciente.

Livi Pires.

Alguns expositores usam material reciclável e produtos como madeira em suas joias. "Estamos em uma onda de valorização de pedras brutas: citrinos, ametistas e até diamantes brutos tem feito parte de coleções de algumas marcas. Mas a joalheria é muito independente da moda nessa questão, principalmente no Brasil onde temos uma variedade de cores de pedras que nos possibilita coleções divertidas.", diz Livi Pires, idealizadora e uma das maiores agitadoras do mercado joalheiro independente do Brasil, com mais de 15 anos de joalheria.

Além de Livi, os seguintes expositores participarão do Joialerismo: Ana Zulma, Vírginia Cheve, Regina Cerucci, Atelier Sog, Carlos Herrera, Ana Cunha, TRE Joalhera, Livia Costa, Luana Loureiro, Célia Mil, Fernanda Filppis, Alice Lobato, Feitiço da Raposa, Luíza Coelho, Verônica Torres, Cinthya Teixeira, Livi Pires, 950 For Men e Alunos da EBJ.

Regina Cerucci e a gemóloga francesa Alice Reagoneau.

"Um evento exclusivamente de joias agrega mais valor à nossa marca. Ele concentra a atenção do visitante unicamente em joias. Além disso, reune diversas marcas que têm o mesmo cuidado com o apresentam;  marcas que levam consigo o conceito da joia autoral, feita a mão, e que têm um porquê de existirem. Gosto de fazer parte desse evento, pois ele enriquece ainda mais o meu trabalho.", diz Alice Lobato.

Mais informações aqui.