Mídia

Twitter realiza encontro de desenvolvedores em São Paulo

Evento #HelloWorld 2016 reuniu desenvolvedores em apresentação e demonstração de ferramentas do Fabric

O Twitter organizou, em seu escritório em São Paulo, um encontro com desenvolvedores para falar sobre as ferramentas da plataforma que reúne kits de desenvolvimento de software, o Fabric. Os principais kits são o Crashlytics, usado para o gerenciamento da estabilidade do aplicativo; o Answers, que oferece métricas em tempo real ao desenvolvedor; o MoPub, que possibilita que qualquer desenvolvedor, mesmo sem uma equipe de vendas, possa monetizar seu aplicativo; o Twitter Kit, que permite o login com Twitter e oferece a possibilidade de integração com a plataforma; e o Digits, que permite a verificação do número do telefone e da identidade do usuário.

“Nosso objetivo é fazer do Fabric o ‘one stop shop’ para todo desenvolvedor – um lugar onde ele possa encontrar tudo o que precisa para desenvolver seus aplicativos”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.

O evento contou com a participação de Ali Parr, diretor de relacionamento com desenvolvedores do Twitter, que falou sobre os kits de Fabric, e Juliana Chahoud, gerente de relacionamento com desenvolvedores para América Latina, que fez uma demonstração do uso da plataforma. Agustín Pesciallo, diretor de Fabric do Twitter para a América Latina, mediou um painel com dois grandes desenvolvedores de jogos, a Tapps Games e a Gazeus, que falaram dos benefícios do uso de MoPub, Crashlytics e Answers, kits muito utilizados em seus jogos.  

Representantes do Easy Taxi, maior aplicativo de pedidos de táxi na América Latina, também estiveram presente. A empresa foi a primeira do segmento de transportes no mundo a fazer parceria com Digits, ferramenta do Fabric para facilitar o processo de cadastro dos usuários, assunto abordado por eles durante o evento. Por meio do número de celular e de um código de confirmação, o processo de verificação representa um alto nível de segurança para os usuários e para a empresa, pois torna a conta menos vulnerável e garante menos fraudes por meio do aumento de precisão.

A Rede Record também participou do painel e apresentou a implementação de Fabric e das APIs "Watch With Twitter" ao seu aplicativo de streaming de vídeo, um dos mais baixados no país. O objetivo da nova versão é incrementar a interação entre audiência e programas, com uma solução móvel e complementar à experiencia da TV, ao permitir que o usuário participe da conversa em tempo real, compondo Tweets a partir do próprio aplicativo, e também receba alertas sobre os programas em exibição. A Record é o primeiro canal de TV da América Latina a adotar as APIs "Watch With Twitter".

"O Twitter é conhecido e muito usado para notícias de última hora, em tempo real, e como segunda tela. As pessoas gostam de assistir a programas e comentar ao mesmo tempo o que estão vendo. O aplicativo da Record integra a segunda tela ao próprio aplicativo", diz Daniel Carvalho.