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Live Marketing sobre rodas
<!--StartFragment--><!--EndFragment-->Veja como as empresas estão acelerando suas ativações, colocando produtos sobre rodas para ir aonde o consumidor está
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Em todas elas fica clara a intenção da companhia em destacar o uso dos seus caminhões, elementos vitais para distribuição, a alma da marca.
Para acompanhar os "condutores" da tradicional ação de aquecimento para os jogos a Coca customizou 19 veículos, incluindo caminhões que variam de 8,5 metros a 11,5 metros de comprimento, além de veículos de apoio. A frota percorrerá as 300 cidades durante os 95 dias que antecedem a abertura do evento.
Ações como a da fabricante de refrigerantes – que nesta ação tem como foco às embalagens de 250 ml – ainda são pontuais, mas aos poucos começam a proliferar nas ruas e estradas brasileiras. Nos últimos anos os caminhões tem sido usados frequentemente como ferramentas de publicidade, branding, patrocínio ou para ações de live marketing. E o talento das áreas de criação das agências especializadas tem sido decisivo para resultados positivos neste campo.
Desde que foi para estrada, já foram cerca de 6 mil km percorridos e oito cidades visitadas. Uma Sprinter foi totalmente customizado ao estilo foodtruck. "As pessoas não apenas aprendem a usar o produto, mas passam a sentir a marca", diz a gerente de marketing, Fabiana Araújo.
"É comum alguém comprar um produto da marca em seguida no supermercado. O truck é o meio ideal para a nossa estratégia de trazer novos consumidores para a Barilla", diz.