Mídia

Bis pede ao consumidor parar de comer Bis

Campanha traz o conceito 'Controle o Descontrole', com desdobramentos no digital e OOH.


Bis, a marca que há quase 80 anos faz parte da vida dos brasileiros, já inventou grandes sacadas neste ano: Criou seu próprio concorrente, lançou seu time de embaixadores e agora traz um posicionamento ainda mais ousado: Desafia o público a parar de comer BIS. Exatamente.

Na primeira fase da “antipropaganda” ‘Controle o Descontrole’, o consumidor é desafiado a não pensar, a não comer e controlar seu desejo por Bis. O conceito criativo foi idealizado pela agência David São Paulo.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Lacta usa o ‘Tris’ para ativar o Bis.

Encontrando maneiras inusitadas para conversar com seu público, a marca entra de cabeça no seu ponto forte: O humor. 

A-estratégia de digital conta com um filme de 30’ que traz um locutor alertando sobre o desafio de não pensar em comer Bis. Em seguida, ele propõe que as pessoas pensem em algo diferente e que tentem resistir à vontade. Filmetes e Skip Ads no YouTube sustentam as conversas, além de ações de OOH.

Com ativações que iniciaram com um time de influenciadores de peso – entre eles, John Drops, Marcela Montellato, João Akel, Bielo Pereira, Julio Beltrão, Gabriel Miras, Lucas Paiva, Gkay, Lucas Guedez, Rafa Uccman – Bis seguiu com posts divertidos nas suas redes sociais fomentando o desafio.

Segundo Renata Vieira, diretora de Chocolates da Mondelez Brasil, a comunicação de Bis tem tomado um caminho consistente e original. 

“É-empolgante ver uma marca que faz parte da vida dos brasileiros há quase 80 anos se renovar, aprender a conversar com o consumidor, rejuvenescer. Bis é engraçado, é democrático e é descontrole! Nossa ideia aqui é justamente mostrar às pessoas que pode ser divertido assumir o descontrole e entrar na brincadeira.”, comenta Renata.

Rafael Donato, VP de criação da David, reforça o desafio de manter a comunicação de Bis sempre autêntica. “Bis é um produto tão bom que a galera acaba se descontrolando. Por isso tomamos a atitude responsável e fizemos uma antipropaganda, para tentar convencer as pessoas a não comerem tanto BIS. Infelizmente, não acreditamos que vai dar certo. Afinal nenhuma propaganda é páreo para um pacote de Bis.”

Confira os filmes abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Caso não consiga visualizar clique aqui.