Vivo acompanha Seleção Brasileira de Futebol com lives

22/06/2018


Para engajar ainda mais a torcida brasileira durante os jogos da Seleção, a Vivo realizará uma cobertura, ao vivo e interativa, durante as partidas da Seleção Canarinho.

Os lives acontecerão via Twitter, Facebook e Instagram da operadora e contarão com uma equipe de quinze pessoas dedicadas exclusivamente ao projeto em um 'Warroom' montado na sede da Y&R. No primeiro jogo da equipe de Tite, contra a Suíça, mais de dois milhões de pessoas foram impactadas.

Interativa, a operação pretende monitorar os comentários sobre os jogos da Seleção nas redes sociais e utilizar isso para interagir com os usuários utilizando linguagem nativa da internet como memes e gifs, jogando junto com a torcida, que é o convite feito pela Vivo desde o ano passado com a #JogueJunto.

“A ideia é interagir com o torcedor e mostrar que ele também faz parte dessa história, é todo mundo jogando junto.”, comenta Alê Silveira, head de Customer Experience e diretor de Criação da Wunderman Brasil.

“Este é o mundial da conexão. As redes sociais são um canal muito presente na vida das pessoas. Elas acompanham seus ídolos, que estão ligados de uma forma nunca vista antes. As pessoas acompanham, comentam e consomem conteúdo. Acreditamos que a conexão pode ser uma ferramenta para aproximar pessoas e queremos aproximar a torcida e engaja-la ainda mais a torcer pela Seleção.”, explica a diretora de Imagem e Comunicação, Marina Daineze.

A ideia é deixar os perfis da marca como qualquer outro usuário, criar aproximação, como se fossem amigos conversando sobre a partida.

“Cada uma de nossos posts reflete o ponto de vista das pessoas, é um comentário esperto. Assim conseguimos entrar nas conversas, sendo relevantes, leves e divertidos. Torcendo e sofrendo juntos!”, pontua Alê Silveira.

Outra atração da cobertura são os emojis personalizados. No Twitter, ao digitar a hashtag #alomae - expressão que ficou famosa nas comemorações do atacante Gabriel Jesus, representante da marca nas ativações relacionadas ao patrocínio da Seleção, os usuários irão visualizar no final da hashtag o emoji que mostra o atacante fazendo seu símbolo tradicional. O mesmo acontece com #joguejunto, que gera um bandeira do Brasil.

Performance

No Twitter, as taxas de engajamento durante o live foram quatro vezes maiores que a média. Além disso, o alcance de pessoas que citaram as marca e as hashtags #JogueJunto e #AlôMãe chegou a 1,5 milhão. Para se ter uma ideia, #AlôMãe ficou em primeiro lugar no dia de Brasil X Suíça e representou 11% do total de hashtags mencionadas no dia da partida.

Fonte: Redação Promoview.