Levantamento do Twitter aponta tendências da Geração Z

18/09/2019


Dados revelam que os jovens usam a plataforma para acompanhar eventos ao vivo, compartilhar assuntos do dia a dia e interagir com marcas.

Um estudo do Twitter traz insights sobre o perfil, hábitos de consumo e interações da Geração Z, composta pelos nascidos entre 1994 e 2009, que utilizam a plataforma no Brasil.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Twitter leva memes de usuários ao metrô.

Para 73% dos entrevistados, o celular é o dispositivo mais importante para acessar a internet - e é bastante usado como complemento da televisão.

Enquanto assistem à TV, eles usam o aparelho para conferir redes sociais, trocar mensagens com amigos, jogar games, buscar informações sobre o que estão assistindo e comentar sobre séries.

twitter geração z

Conforme as respostas coletadas, o estudo conclui que o Twitter é humor, informação, comunidade e tendência.

Confira mais detalhes do levantamento no infográfico abaixo.

 

Fonte: Redação.

TAGs: geração-z marketing-digital redes-sociais Twitter