Domino's provoca concorrência em nova campanha digital

21/08/2019


Rede terá promoção de 50% de desconto em todas as pizzas para lançamento.

dominos logoA Domino's Pizza trouxe para sua nova campanha publicitária no Brasil três ex funcionários de uma marca concorrente, mostrando a diferença no processo de abertura entre as suas massas. 

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Domino's desafia concorrentes por uma boa causa.

A marca domina a arte de abrir massa à mão, de forma artesanal, desde 1960, enquanto pizzaiolos de outras redes utilizam máquinas. No filme, por isso, os ex pizzaiolos de uma concorrente são convidados a colocar a mão na massa. O resultado? Fracasso.

A estratégia foi desenvolvida pela GUT, inspirada no conceito Domino's Domina. No mês passado, outra campanha bem-humorada - com Afonso Nigro, vocalista da banda Dominó -, circulou nas redes sociais ensinando ao público como pronunciar corretamente o nome da marca. 

dominos digital

"Agora a ideia é mostrar aos nossos clientes que a maior rede de pizzarias do mundo cuida de cada pizza como se fosse única. Quando o assunto é mão na massa, a Domino's domina. Nosso processo é artesanal, com massas frescas que passam por 48 horas de fermentação, e nossos pizzaiolos abrem cada uma delas com o mesmo cuidado, padrão e carinho. Um atributo que até então o público possivelmente desconhecia.", explica o diretor de Marketing, Edwin Junior. 

dominos desafio

Segundo Edwin, há ainda um outro detalhe nos processos de qualidade da companhia, que está investindo R$ 250 milhões nos próximos 5 anos no Brasil: as pizzas da Domino’s saem do forno com 105°C – as mais quentes do mercado – para que sejam entregues na casa do cliente como se estivessem acabado de ficar prontas.

“Costumamos dizer, numa grande brincadeira, que queremos que o cliente queime a língua! Isso porque a Domino’s já foi criada pensando em ser a melhor rede de delivery.”, explica Edwin.

Campanha 100% digital e preço pela metade

A campanha da Domino's começou a circular nas redes sociais no dia 19. Há três versões do filme, com um minuto, 30 segundos e 15 segundos, que vão impactar consumidores em todo o país.

Em alinhamento à campanha, entre os dias 19 e 25 de agosto, todas as pizzas terão desconto de 50%. A promoção é válida para todos os tamanhos e sabores de pizzas – exceto Pizza PAN, pizzas doces, bebidas e sobremesas. Os pedidos podem ser feitos por telefone, internet, aplicativo ou diretamente no balcão das lojas. 

dominos digital

“As pessoas estão cada vez mais interessadas em saber como é feita a comida que elas consomem. Na Domino’s, toda pizza é feita à mão, com massa fresca. E quando descobrimos que nosso principal concorrente faz pizza usando máquinas, ficamos tão impactados que decidimos contar essa história para o Brasil inteiro.”, conta Bruno Brux, ECD da GUT.

Confira ao filme da campanha abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: domino's marketing-digital redes-sociais