Domino's desafia concorrentes por uma boa causa

18/01/2019


A rede de pizzarias entrou em um desafio nas redes sociais por uma causa nobre.

Tudo começou com um post do perfil @chapolinsincero no Instagram, questionando por que pizzarias só funcionavam à noite.

A Domino's decidiu interagir com o perfil, sugerindo entregar pizzas para ele na hora do almoço, para mostrar que as lojas funcionam também durante o dia.

Em resposta, o próprio Chapolin propôs: por que não ir além e entregar para quem realmente precisa?

A marca aceitou o desafio, e, no dia de ontem (17/01), distribuiu pizzas para moradores de rua em Copacabana, no Rio de Janeiro.

E não acaba aí. Com a hashtag #chapolinchallenge, a própria Domino's decidiu desafiar os concorrentes Burger King, McDonald's, Pizza Hut, Subway, Bobs e KFC a fazerem o mesmo.

Ao mesmo tempo em que tenta amenizar problemas pontuais, o marketing social acaba envolvendo a população em torno da causa.

Essa ação realizada pela Domino's deveria ser seguida por todas as marcas. É fácil doar para quem tem. O difícil é ir aonde ninguém vai.

Estamos vivenciando uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo. Isso acontece em grande parte graças ao avanço da tecnologia e da internet. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com expectativas altas em relação às empresas, seus produtos e serviços.

Nesse contexto, as marcas precisam sempre estar em busca de novas formas de se diferenciar dos concorrentes. Assim, o marketing social cai como uma luva para agir nesse novo mercado e conquistar os clientes.

É preciso levar em conta que a responsabilidade social deve começar com ações de cidadania, fazendo uso do marketing como sua base de sustentação. Logo, o principal benefício desse tipo de marketing é a geração de um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para ela.

Parabéns ao "Chapolin Sincero" pela ideia, e, também à Domino's por ter abraçado essa causa tão nobre.

Que possamos publicar nas páginas do Promoview cada vez mais ações como essa.

Fonte: Redação.