Mídia

L'Occitane en Provence lança campanha de Dia das Mães com Carolina Dieckmann e seu filho José

Marca francesa reúne atriz e seu caçula em uma ação sobre reflexos familiares e memória olfativa.

L´Occitane em Provence, referência em produtos de alta qualidade e performance, para comemorar o Dia das Mães, uniu a atriz Carolina Dieckmann e seu filho caçula José, em um encontro cheio de amor e companheirismo. 

A campanha, que foi fotografada por Fábio Bartelt, propõe uma narrativa sobre os reflexos e a herança de valores que são passadas de mãe para filho, destacando a construção de memória olfativa por meio de opções de perfumes especiais para presentear.

Escolhemos a Carol Dieckmann pela sua trajetória como atriz e mãe. Entendemos que muitas das nossas consumidoras acompanharam sua história e até cresceram junto com ela, se inspirando na força de uma mulher forte e carinhosa com seus filhos”, destacou André Abramo, head de comunicação e marca do Grupo L´Occitane

Para ressaltar essa relação, optamos por uma ambientação na natureza, com uma linguagem visual que destacasse a conexão entre a Carolina e seu filho”, completa.

A atriz entrou no clima da campanha de L´Occitane en Provence e revelou qual ensinamento sua mãe passou e busca transmitir para seus filhos.

Minha mãe era uma pessoa muito alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando eu tinha 10 anos, tivemos um episódio em que nossa casa pegou fogo e lembro que eu e meus irmãos queríamos chorar, mas minha mãe, sempre muito forte e positiva, dizia que ninguém ficaria triste, que não havíamos perdido ninguém e iríamos reconstruir tudo”, revelou Carolina. 

Ela tinha uma fé na vida de seguir independente das coisas, mesmo as tristes e difíceis. Isso para mim sempre foi um grande aprendizado, não teórico, mas na prática mesmo, de ver minha mãe agindo assim, e é isso o que tento passar para os meus filhos”, conta.

Neste ano, L´Occitane en Provence lança três fragrâncias para o Dia das Mães: a variação de edição limitada Cherry Litchi, da linha Cherry Blossom; os Eaux de Toilette Pamplemousse Rhubarbe e Pivoine Flora, relançamentos que completarão o retorno da linha Les Classiques, que reúne os principais perfumes da marca e que voltam às lojas com nova identidade visual.

A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. Com estreia no dia 21 de abril, a comunicação contempla filme, media mall, peças para comunicação via WhatsApp, site e PDV em todo o país, além de conteúdo e estratégia para as redes sociais de L´Occitane en Provence.

Nosso desafio foi traduzir a importância da data para a marca, exaltar as fragrâncias e linhas emblemáticas e o quanto o ato de maternar se assemelha ao cultivo de uma realidade melhor, muito presente no dia a dia da L’Occitane en Provence. A Carol Dieckmann foi a pessoa ideal para encarnar esse conceito.”, conta Cami Santos, redatora da Integer\OutPromo.

Para este ano, nosso foco da campanha de Dia das Mães é em perfumaria. Estudamos e compreendemos o poder da memória olfativa e como os cheiros contam histórias e nos fazem reviver lembranças”, explica André Abramo sobre a escolha da marca para 2023. 

Aquele encontro com o cheiro do perfume da mãe ou de algo que ela cozinhava, por exemplo, nos passa sensação de familiaridade, carinho e sentimento de segurança, e queremos que nossos clientes possam criar isso com suas mães ou com a pessoa amada nesta data”, finaliza.

Além dos lançamentos, todas as famosas linhas de L’Occitane en Provence estão disponíveis no e-commerce e lojas físicas como opções presenteáveis para tornar a data ainda mais especial.

As peças da campanha estão sendo veiculadas nas redes sociais, mídias out of home (OOH), WhatsApp, site e nas lojas próprias da marca no Brasil inteiro.

Foto: Divulgação