Experiência de Marca

M&M's anuncia nova personagem no Brasil após polêmicas nos EUA

Roxa chega depois de discussões com a ala conservadora americana e traz uma personalidade de amor-próprio, confiança e liberdade ao se expressar.

Coloridos e autênticos, os personagens icônicos fazem parte da identidade de M&M’S. A mais nova integrante desse time é a Roxa, que chega ao Brasil neste mês de fevereiro.

O propósito da Mars, fabricante da M&M’S, é abraçar a diversidade e autoaceitação, ilustradas pela personagem que tem uma personalidade atual, de amor-próprio, confiança e liberdade ao se expressar.

A personagem chega após uma grande polêmica nos Estados Unidos, onde a ala conservadora se incomodou com uma embalagem onde a Roxa era uma das presentes. O principal alvo das críticas são, principalmente, as mudanças das personagens femininas, onde elas ficaram menos sensualizadas.

Veja mais: Fim dos mascotes da M&M’s pode ser parte da sua campanha no Super Bowl

Roxa surge como forma de celebrar o que nos torna únicos. “Um dos principais objetivos de M&M’S com a chegada da Roxa é representar a inclusão, além de fortalecer a importância de valorizar as nossas singularidades. Temos a missão de criar um mundo onde todo mundo sente que pertence”, afirma Lenize Oliveira, Head de Marketing da Mars Brasil. 

A personagem se une aos outros seis integrantes: Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom.

No último ano, os personagens passaram por transformações no visual. O objetivo da marca, que existe há mais de 80 anos, é modernizá-los com o visual, vestimentas e personalidades inclusivas e representativas, de modo mais alinhado com o mundo atual que vivemos.