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Cadastro Pré permite verificar linhas de telefonia móvel ativas com o CPF

A novidade vai possibilitar ver se seu CPF está sendo usado por terceiros para ativação de novas linhas.

A novidade vai possibilitar ver se seu CPF está sendo usado por terceiros para ativação de novas linhas.

?Disponível antes apenas para resistentes na Região Norte, o site Cadastro Pré agora pode ser utilizado por usuários residentes em todas as regiões do Brasil.

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O site é uma iniciativa das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM, Vivo e permitem que os usuários verifiquem se existem linhas de telefonia móvel pré-pagas ativas com seu CPF.

Para-usar o site, basta acessá-lo aqui, clicar na guia Consulta e digitar o número do seu CPF. Se houver alguma linha pré-paga ativa com seu CPF, o site exibirá o nome da operadora e o link para o site dela. Vale destacar que o site não mostra a quantidade de linhas ativas e nem mostra o número do telefone do usuário.
 

Caso você não possua uma linha pré-paga ativa nas operadoras participantes, o site exibirá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

Outro detalhe é que o site exibe apenas linhas pré-pagas nos resultados da consulta. Se você tiver um plano pós-pago (o popular “celular de conta”) e digitar seu CPF na guia Consulta, nenhum resultado será exibido. Você verá uma mensagem similar a esta acima.

Se o resultado na guia consulta indicar a existência de uma linha pré-paga ativa que o usuário desconhece, ele poderá entrar em contato com a operadora seguindo o link fornecido e assim pedir seu cancelamento.

As informações das linhas pré-pagas ativas são atualizadas a cada 30 dias. Se você solicitou o cancelamento da linha, é possível que ela ainda apareça listada nos resultados dependendo de quando você fizer uma nova consulta.