A Nike criou o “By You Studio”, na cidade de Nova York, onde é possível sair com seu par de tênis personalizado em menos de 90 minutos.

Nike cria ao vivo tênis personalizado, através de projeção mapeada

11/09/2017

Seja na playlist semanal do Spotify, no catálogo de sugestões da Netflix ou até mesmo no feed de notícias do Facebook, uma palavra reina: personalização.

Por isso, A Nike criou o “By You Studio”, na cidade de Nova York, onde é possível sair com seu par de tênis personalizado em menos de 90 minutos. A criação do calçado é feita através de mapeamento dinâmico de objeto, onde o usuário pode visualizar em tempo real – nos próprios pés – o resultado final. A ação é assinada pela Nike e a The Lodge, divisão de tecnologia da W+K.

Uma vez que a técnica se aperfeiçoe a ponto de se automatizar completamente e se tornar escalável, imagine a economia do ponto de vista de negócios ao se ter a produção exatamente do mesmo tamanho que a demanda. Isso significaria menos custos com desperdício de material, devolução, transporte, armazenamento e até mesmo furto, levando em consideração que seriam produtos feitos totalmente sob medida.

Além disso seria coerente supor o crescimento dos índices de satisfação e novos clientes, afinal quem nunca foi às compras e não encontrou o produto no tamanho ou cor que procurava que feche a primeira carteira.

Por enquanto, a personalização está disponível apenas para o modelo “Nike Presto X”, especialmente desenvolvido pelo departamento de Inovação da Nike, para fins como este.

A intenção desse projeto é trazer à vida a experiência do design colaborativo que oferecemos aos nossos atletas. Eles amam produtos que contam suas histórias. Nós queremos combinar essa ideia com um novo processo de desenvolvimento e produção ao vivo que permita aos nossos convidados virem ao nosso espaço, trabalhar colaborativamente conosco e criar um produto especial em menos de 90 minutos.” Disse Mark Smith,VP de Inovação e Projetos Especiais da Nike, em depoimento.

Mas não digite a senha do seu cartão ainda, como dito em depoimento, a novidade ainda é uma exclusividade e está disponível apenas sob convite.


Fonte:: Redação