Um estudo inédito da Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, comprova que o Brasil é o país com maior número de pessoas que compartilham suas experiências de viagem nas redes sociais
Segundo o levantamento, 58% dos respondentes afirmaram publicar updates durante esses momentos, superando de longe o turista da Bélgica e da Dinamarca, que aparecem na lanterna, com 16% cada um. Por aqui, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.
De acordo com a pesquisa, que analisou os hábitos de viagem em 20 países, as redes sociais favoritas dos brasileiros são o Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%).
A primeira é ainda mais querida pelas mulheres brasileiras, já que 93% delas utilizam o canal durante as férias. O estudo ainda mostra que 88% dos turcos e 85% dos portugueses também usam o Facebook enquanto viajam.
“Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares. A nível de curiosidade, a pesquisa também nos possibilita realizar comparações com outros turistas”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.
Mais wi-fi, por favor
Como os brasileiros amam tanto utilizar dispositivos móveis, não é de se surpreender que a grande maioria deles priorize locais que ofereçam uma conexão estável.
Líder dentro os países pesquisados, 97% dos entrevistados no Brasil considera importante ter acesso a esse recurso, principalmente em ambientes como hotéis (89%), aeroportos (78%) e café e restaurantes (73%).
Os turistas que menos dão importância a isso são os austríacos e alemães, já que 21% dos entrevistados em cada país afirmou não dar muito a valor a esse detalhe.
Sobre o estudo
O estudo “Tendências de Viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos brasileiros e outras 19 nacionalidades.
Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel.
Os dados relacionados com o Brasil contaram com a participação de 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos.