Mídia

Público pode testar virtualmente o novo Jetta com Rubens Barrichello

Na segunda ação de Volkswagen Virtual Experience , o público vai experimentar o 1.4 TSI em um tour 360° guiado pelo piloto

Depois dos excelentes resultados do primeiro Virtual Experience, cujo passeio virtual pela Concessionária Volkswagen somou cerca de sete milhões de visitas, a marca lança hoje a segunda experiência 360º. 

Desta vez, testando o novo Jetta ao lado do piloto Rubens Barrichello, apresentador do Acelerados, em uma experiência inovadora no segmento no Brasil. 

A franquia Virtual Experience é criação da AlmapBBDO.

No Jetta 360º, o consumidor participa de uma experiência imersiva de realidade virtual, em que estará no banco do motorista ao lado de Rubinho, acompanhando-o em uma volta completa pelo autódromo Velo Città, comentada pelo piloto. 

O público vai testar o novo 1.4 TSI de onde quiser, por meio do celular, tablet, acessório de Realidade Virtual (como os óculos digitais) ou mesmo assistindo ao vídeo 360º no site da Volkswagen, guiando com o mouse.

Jetta 360º vai ao ar hoje (22/9) nas redes sociais de Volkswagen do Brasil.

Além disso, o programa Acelerados trará, ao final da edição de hoje, um call to action que convida a audiência a copilotar o novo Jetta com o coaching particular de Rubinho, direcionando o público ao vídeo do Jetta 360º. 

Neste mesmo programa, estreia o quadro #PilotoPorUmDia, em que os apresentadores Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos conduzem, cada um, um aficionado por Jetta (jetta-lover) em uma espécie de batalha de coaching, para ver qual dos pilotos não-profissionais desempenha melhor com o novo modelo de Volkswagen em uma volta rápida no Vello Cittá, em Mogi Guaçu (São Paulo). 

Com o Volkswagen Virtual Experience Jetta 360º, o cliente vai sentir melhor a performance do modelo e observar os detalhes por dentro e por fora do automóvel, tendo mais subsídios para a sua decisão de compra. 

Desta forma, a marca se posiciona alinhada às novas exigências do consumidor durante o processo de compra. Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de compra também deve evoluir, acompanhando as tendências e disponibilizando ferramentas e meios cada vez mais próximos ao dia a dia das pessoas.

Sobre Volkswagen Virtual Experience nas Concessionárias

Em julho deste ano, a Volkswagen lançou a primeira ação de Virtual Experience com uma visita virtual com vista de 360° a uma concessionária da marca, feita por dispositivo mobile, por meio de algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou, na forma mais convencional, pelo mouse.

 Um narrador informava ao público as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, enquanto a audiência conhecia detalhadamente os modelos sem precisar sair de casa, como se tivesse sido transportada para um mundo tridimensional, explorando visualmente todas as direções e ângulos dos modelos e da loja.

Sobre o Volkswagen Virtual Experience

Por meio da Virtual Experience, a Volkswagen do Brasil pretende aproximar-se das pessoas, ampliando a forma como interage com os consumidores e explorando outros canais de conexão com o público.