Experiência de Marca

NSC Verão movimenta Santa Catarina na alta temporada

Os diversos públicos da NSC Comunicação passaram a observar desde o início desta quarta-feira (20) um selo especial nos veículos da empresa.

Os diversos públicos da NSC Comunicação passaram a observar desde o início desta quarta-feira (20) um selo especial nos veículos da empresa. É a marca do NSC Verão, que chancela todos os conteúdos especiais preparados para a temporada, além de eventos que estão movimentando o litoral catarinense com atrações locais e nacionais. A programação segue ao longo da estação e ganha destaque em todas as mídias.

Além de grandes coberturas que mobilizam encontros e paixões neste período do ano – como o Réveillon, o Campeonato Catarinense e o Carnaval –, os veículos de comunicação da NSC apostam em conteúdos diferenciados e informações de serviço, para que a população possa aproveitar tudo que há de bom no verão.

O início da estação coincide com o período de lançamento do NSC Total, novo portal catarinense de notícias que reúne diversas marcas da empresa. O site conta com uma seção especial para as reportagens e colunas relacionadas à temporada.

CONTEÚDO QUE MOVE – PARA TODO MUNDO SE MOVER

Há diversos destaques em outras mídias. Na televisão, a NSC TV começa a destacar o tema logo de manhã com o Bom Dia Na Praia, quadro do Bom Dia Santa Catarina em que repórteres percorrerão o litoral do Estado toda quinta e sexta, identificando pontos positivos e outros que carecem de atenção. No Jornal do Almoço, o Farofa JA volta para animar os banhistas, que poderão se divertir ao interagir com os comunicadores da emissora. O G1 SC destaca estes e outros conteúdos em uma editoria especial, além de divulgar às quintas-feiras uma agenda cultural que vai ao ar no BDSC e será publicada no digital.

Nos jornais da NSC, o destaque é o Repórter de Verão. Felipe Carneiro, repórter fotográfico do Diário Catarinense, viajará por Santa Catarina em busca das melhores dicas para quem quer curtir o verão. Uma coluna especial será publicada diariamente na versão digital e no NSC Total, mostrando paisagens naturais, entrevistas com pessoas de diferentes locais e vídeos exclusivos. AN, Santa e Hora de SC também oferecem informações de serviço e produções especiais ao longo de toda a temporada. A Revista Versar também destaca roteiros, festas e receitas, enquanto o Guia reúne a programação de shows, baladas e atrações do litoral, com desconto em todo o Estado para os sócios do Clube do Assinante.

AÇÕES NAS PRAIAS

As marcas de rádio da NSC desdobram os conteúdos especiais em eventos abertos aos turistas e moradores do Estado, especialmente no litoral. Na Capital, a Atlântida realiza desde 15 de dezembro até o dia 29 o ATL Na Praia, com uma estrutura na Joaquina que é palco de transmissões ao vivo e diversas apresentações musicais.

A equipe da CBN Diário também decidiu colocar os pés na areia com o CBN Vai À Praia, quadro que vai ao ar aos sábados no programa Notícia na Manhã, com reportagens produzidas nas praias de Florianópolis. A Itapema traz os melhores sons da estação e prepara uma nova edição do Itapema Convida, em que artistas batem um papo com comunicadores da emissora e mostram seus trabalhos. Os próximos convidados são os integrantes da banda NOAHS.

Outro grande projeto da temporada é o Floripa Tem, que chega à sua 12ª edição em 2018 garantindo um mês inteiro de diversão na Capital. A programação – de 6 de janeiro a 4 de fevereiro – inclui eventos em diversos pontos do Norte ao Sul da Ilha, com destaque para o hub da Beira Mar Norte, que receberá uma série de atrações nacionais. Na estrutura, serão oferecidas ainda atividades esportivas diárias e diversos artistas locais se apresentarão no Palco Aberto. Outras novidades estão reservadas para o hub da Praia Brava, região onde ocorrem alguns dos principais eventos do verão, e para o hub móvel, que passará por Campeche e Jurerê Internacional.

A NSC Comunicação promove ainda a Arena Show de Verão em Canasvieiras, na Capital. Entre janeiro e fevereiro, a estrutura será palco de eventos como a Feijoada do Zeca, a Arena Pop Rock, o Bloco Skol e a Peixada do Gui. Entre as principais atrações, estão um festival gastronômico de food trucks e shows de grandes nomes nacionais como Capital Inicial, CPM 22, Os Paralamas do Sucesso e outros. Todas as informações do projeto estão disponíveis no site showdeverao.com.br.

CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

Além do selo especial NSC Verão, o público será impactado por uma campanha multimídia de comunicação. O slogan “Em busca da lembrança perfeita” traduz o conceito das peças, desenvolvidas pela agência Fante. A ideia é estimular o público a fazer da estação mais quente uma temporada de encontros inesquecíveis.

Dois vídeos especiais, com jingles exclusivos da NSC, vão ao ar na NSC TV e nos canais digitais da empresa. O clipe “Nossa Santa Catarina” será veiculado para todo o Estado, valorizando sua diversidade e as características singulares de cada região. Na Capital, entra na programação ainda a música “Aqui É O Meu Lugar”, conhecida pelo público de outros verões, mas com um novo arranjo e identidade visual.

Acompanhe o NSC Verão nos veículos da NSC Comunicação em todas as mídias.