O Neumarkt vai aproximar as pessoas do futuro a partir desta semana. Drone, realidade virtual e robôs estão entre as atrações do Lemonade Experience, um parque tecnológico que permite a crianças e adultos experimentar os mais novos gadgets do mercado global.

Neumarkt recebe Lemonade Experience, parque que propõe experiências tecnológicas

10/08/2017

O Neumarkt vai aproximar as pessoas do futuro a partir desta semana. Drone, realidade virtual e robôs estão entre as atrações do Lemonade Experience, um parque tecnológico que permite a crianças e adultos experimentar os mais novos gadgets do mercado global e aprender um pouco mais sobre os princípios da tecnologia e da robótica.

O circuito gratuito abre nesta quarta-feira, dia 9, e ficará aberto para visitação na Praça Central do shopping até o dia 28 de agosto. Essa será a primeira vez que o projeto de entretenimento idealizado pelo blumenauense Thiago Goldfeder Krieck – CEO da Lemonade, empresa focada em experiências de marca que envolvem tecnologia – será apresentado em Blumenau.

Criado em 2016, o parque já percorreu capitais como São Paulo, Brasília, Recife, Curitiba e Florianópolis. “O projeto pretende ser fonte de inspiração para aqueles que buscam inovação e para marcas que querem impactar. Queremos aproximar as pessoas da tecnologia a partir de experiências inesquecíveis, além de estimular as crianças a pensar em seguir carreira nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática”, destaca Krieck.

De acordo com o produtor do evento, Rodrigo William Ferreira, o parque tem sete interações tecnológicas diferentes, apresentadas em um circuito que segue uma sequência determinada. O tempo estipulado para experimentar todo as interações é em torno de 25 minutos. “O parque foi desenvolvido para o público infantil, com idade a partir de 4 anos, mas costuma chamar a atenção também dos adultos. Muitas pessoas entram instigadas pelas crianças e acabam se divertindo bastante com essa experiência”, conta.


Fonte:: Redação