Nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, Porto Alegre será o centro das discussões da indústria criativa. O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) acontece no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Porto Alegre vive a economia da experiência nesta quinta e sexta

05/10/2017

Nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, Porto Alegre será o centro das discussões da indústria criativa. O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) acontece no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Serão mais de 30 nomes e marcas para debater tendências e oportunidades da economia da experiência. O FIC17 está em sua 13ª edição, tem como tema The Experience Economy, e três pilares de conteúdo: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience.

É direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital.

Entre os conteúdos, o pensador da Economia da Experiência, Brian Solis e o papa do software livre, Jon Maddog Hall, são os destaques internacionais. A palestra de abertura será com o guru digital e da Inovação, Silvio Meira. Destacam-se ainda: o criador da marca RIO 2016, Fred Gelli; o “Bill Gates” brasileiro, fundador do ZAZ/Terra, Marcelo Lacerda; o mestre da Realidade Aumentada, Rodrigo Terra e o “sapateiro criativo” do Rider e da Melissa, Edson Matsuo; a fundadora da Insecta Shoes, marca de sapatos ecológicos e veganos, Barbara Mattivy; a Coordenadora da Gastromotiva, Samantha Souza; o curador da Japan House, Marcelo Dantas e o jornalista e diretor de grandes espetáculos da TV Globo e Natal Luz, Edson Erdmann.

Além de painéis sobre o mercado das agências digitais. Para o curador do evento, Cesar Paz, o FIC17 vai estabelecer um dialogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. “Conceito criado na Universidade de Harvard em 1999, a Economia da Experiência diz que depois da comoditização dos serviços, o que vale hoje é a experiência. É essa discussão que o FIC17 traz com cases e marcas atuantes nesse momento do mercado”, explica.

O FIC17 é um evento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul, que conta com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS; com patrocínio Master do Grupo RBS; Gold da Divex e Sindilojas; silver da Digital Business e Inventa Evento. A plataforma oficial é o Sympla e o transporte oficial Cabify.


Fonte:: Redação