A programação do mês de agosto começa na serra gaúcha! Uma parceria da Fundação Bienal do Mercosul com o Festival de Cinema.

Bienal do Mercosul realiza atividades em Gramado e Porto Alegre

22/08/2017

A programação do mês de agosto começa na serra gaúcha! Uma parceria da Fundação Bienal do Mercosul com o Festival de Cinema de Gramado e o consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre oferece a exibição de dois documentários do circuito alternativo:”Becoming Bulletproof”, de Michael Barnett  (vencedor de sete prêmios e indicado a três) e “Through a lens darkly”, de Thomas Allen Harris (exibido no Sundance Film Festival 2014, vencedor de quatro prêmios e indicado a dois). 

As sessões são gratuitas e acontecem nos dias 23 e 24 de agosto, às 16h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Já quem está na Capital poderá participar do seminário: “Lugares de Memória no Triângulo do Atlântico”, que vai resgatar e revelar um pouco mais a história e cultura de matriz africana. O encontro reúne especialistas que se dedicam ao estudo de museus, monumentos, sítios arqueológicos, tradição oral, festas e rituais, com ênfase na relação entre o América do Sul e a África. 

Entre os convidados estão: Severino Ngoenha, de Moçambique; Malick Kane, do Senegal; Oscar Montaño, do Uruguai; e do Brasil: José Rivair Macedo, Iosvaldyr Carvalho Bittencourt Jr., Milton Guran, Luis Cláudio Symanski, Rafael Sanzio Araújo dos Anjos

Na programação do evento estão palestras, conferências, lançamento de livros, e projeções de documentário. As atividades, que acontecem na Fabico da UFRGS, são abertas ao público, e é necessária a inscrição na hora apenas de quem deseja certificado de participação.


Fonte:: Redação