Os profissionais de designer desenvolveram projetos e espaços com características do Ceará.

Casa Cor Ceará 2017 tem até banco em homenagem a Wesley Safadão

12/10/2017

As belezas do Ceará e seus aspectos históricos foram fonte de inspiração para a edição deste ano da Casa Cor Ceará. Com o tema “Descobrindo o Ceará”, os profissionais de designer retrataram a realidade do estado em seus espaços e produtos. As informações são da Tribuna BandNews.

O trabalho da designer cearense Aline Gurgel é um deles. Ela desenvolveu um cômodo com o teto “céu de flores” para representar a cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, por ser conhecida pelo cultivo e exportação das rosas.

As paredes possuem um efeito degradê, nas cores do mar, do mais escuro para o mais claro com a intenção de dar mais profundidade ao teto. Além disso, a iluminação é bem pontual para valorizar as obras de artes. Segundo a designer o piso escuro foi proposital para “obrigar” o visitante a procurar a luz, o que é automático, e ao encontrá-la poder ver um grande jardim de rosas que estará no teto.

“A gente decidiu fazer algo diferente. Fizemos no teto do quarto um céu cheio de rosas para representar o município de São Benedito já que o evento está com o tema ‘Descobrindo o Ceará”, disse a profissional à Tribuna BandNews.


Fonte:: Redação