Nos dias 20 e 22 de junho, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) vai promover atividades lúdicas adaptadas para seus pacientes.

Festival promove resgate a brincadeiras antigas

19/06/2017

Nos dias 20 e 22 de junho, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) vai promover atividades lúdicas adaptadas para seus pacientes.

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realiza, no dia 20 de junho, das 14h às 17h, e no dia 22, das 9h às 12h, o Festival de Atividades Lúdicas, na quadra da instituição. O evento, que pretende promover um resgate das brincadeiras antigas e contagiar os presentes, faz parte da Esporterapia, atividade que atualmente é custeada com recurso incentivado do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (FMDCA/BH).

Durante o festival, serão realizadas várias brincadeiras adaptadas, entre elas: coelhinho sai da toca, morto-vivo, estátua, mãe da rua, corre cutia, pegador, bambolê, dança da cadeira e polícia e ladrão. “Atualmente, os jogos eletrônicos e on-line estão supervalorizados e o que foi criado há um mês já é considerado ultrapassado. Por isso é interessante mostrar para as novas gerações como seus avós e pais se divertiam”, explica o coordenador de Esportes da AMR, Guilherme Sette.

Ele acrescenta que o festival vai ser ainda uma forma de aproximar e fortalecer mais os laços entre os pacientes da instituição e seus familiares. “Queremos trazer músicas e brinquedos que façam com a plateia participe ativamente das atividades, cantando, dançando e se divertindo conosco”, enfatiza. 


Fonte:: Redação