Evento reunirá atletas e profissionais de renome da área e conta com o apoio da Secretaria de Esportes.

Clubes, federações e dirigentes discutem inovação para o Marketing Esportivo em BH

18/08/2017

Belo Horizonte se prepara para sediar um dos mais abrangentes eventos sobre a área de negócios do esporte dos últimos anos.

No dia 21 de agosto, palestras e debates sobre temas diversos como estratégias inovadoras de marketing esportivo, leis de incentivo estadual e federal, gerenciamento da imagem de atletas, geração de receita para o esporte especializado e mídias sociais como ativo de marketing esportivo acontecem durante todo o dia no Clarion Hotel Lourdes, localizado na capital mineira.

O encontro Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil reunirá nomes como o vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen; o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel; o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano; o diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Marcone Barbosa; o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomaz Mendes, e o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes, Thiago Souza Santana.

Realizado pela SportsEtc Marketing Esportivo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes, o encontro também reunirá atletas de renome, como o goleiro Rafael Monteiro, do Cruzeiro, e tratará de esportes especializados, como vôlei, basquete e futebol americano.

Para o diretor da SportsEtc e organizador do evento, Jihan Kazzaz, o Marketing Esportivo desenvolvido no país ainda se prende apenas a ações de busca por patrocínio e exposição de marcas nos uniformes dos clubes.

Porém, defende ele, existe um vasto espaço a ser preenchido com estratégias que vão desde a gestão da imagem de atletas até a inserção de modalidades esportivas em contextos empresariais, englobando diversas modalidades. “É nessa conjuntura de possibilidades de expansão que ocorrerá o Seminário”, afirma Kazzaz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576. 


Fonte:: Redação