Curitiba terá maratona de revezamento inédita

12/08/2018


Vem aí um desafio inédito para os amantes da corrida de rua em Curitiba. Dia 14 de outubro acontece a 'Fast Team Marathon', uma maratona de revezamento organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr, evento que promete mexer com o espírito competitivo dos corredores da cidade.

Os tão sonhados 42 quilômetros de uma maratona estão ao alcance de qualquer atleta e mais divertidos que nunca. Os corredores podem optar por se inscrever em três categorias, “Categoria Fast”, cujo tempo máximo de conclusão é de 2h44min para eles e 3h10min para elas, “Categoria Sprint”, cujo tempo de conclusão é de 3h05min para eles e 3h15min para elas.

Há, ainda, a “Categoria Fun”, cujo tempo limite de conclusão é de até 4h30min, uma proposta mais acessível para todos os públicos.

As categorias Fast e Sprint são exclusivas para grupos de três ou seis integrantes; a Categoria Fun pode ser preenchida por grupos de três, seis e 12 participantes – A premiação da prova irá seguir a mesma lógica, os pódios serão premiados por categoria e número de integrantes.

“Essa é uma prova para estimular a integração, amizade, e, claro, a capacidade de cada equipe em formular uma estratégia inteligente para superar o desafio. Os próprios atletas deverão planejar os tempos de cada integrante, a ordem de saída para as voltas e a categoria em que deseja competir. Por ser uma volta curta -  de 3,5km – quase que integralmente plana, acredito que veremos muitos recordes pessoais sendo quebrados nas pistas da Fast Team Marathon. Por isso a campanha: Sua equipe, suas regras, seus recordes.”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de Negócios da Global Vita Sports.

Fonte: Redação Promoview.