Experiência de Marca

Primeira novelaria do DF éinaugurada no Pátio Brasil

Tricotar é uma terapia. E não é afirmação de avó, não. A ciência tem dado cada vez mais créditos à arte de bordar e tricotar. 

De acordo com dois estudos internacionais, estes hábitos podem ser tão eficientes para relaxar e lidar com problemas emocionais quanto a meditação. E agora os adeptos dessa prática que faz bem à saúde também terão um ponto de encontro específico para o tema: a primeira Novelaria de Brasília, que foi inaugurada,no Pátio Brasil. 

O espaço fica no 3º piso do shopping e vai vender produtos do universo da novelaria, que inclui tricô, bordado, crochê, patchwork, feltragem e muito mais. 

Lá os clientes poderão encontrar fios, lãs, agulhas e outros instrumentos para a prática. Mas a ideia da novelaria vai muito além disso: no espaço serão oferecidos cursos gratuitos sobre o tema, com programação semanal ainda a ser divulgada. 

O local funcionará no horário do Pátio Brasil: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. 

Sobre os estudos 

A dUniversidade a Columbia Britânica, no Canadá, fez uma pesquisa com 38 mulheres com anorexia e concluiu que tricotar trouxe melhoras significativas na doença: 70% delas afirmaram que ficaram menos ansiosas e seus medos e pensamentos sobre a anorexia diminuíram após a prática. 

O outro estudo foi publicado na revista especializada “Journal of Neuropsychiatry & Clinical Neurosciences”. Ele testou as consequências da prática de atividades manuais com 1.321 pessoas entre 70 e 89 anos de idade.

O resultado foi que crochê e tricô diminuíram as chances de transtornos cognitivos e perda de memória.