Com o objetivo de desenvolver uma nova marca turística para a capital federal foi lançado nesta terça-feira (25), em Brasília, o Concurso Marca Brasília. O evento promovido pela Câmara Temática de Turismo da Fecomércio, em parceria com o Sebrae e com instituições do setor, tem como objetivo o fortalecimento da imagem da capital para impulsionar o turismo e a economia da cidade.

Concurso escolherá marca turística de Brasília

18/04/2017

Com o objetivo de desenvolver uma nova marca turística para a capital federal foi lançado nesta terça-feira (25), em Brasília, o Concurso Marca Brasília. O evento promovido pela Câmara Temática de Turismo da Fecomércio, em parceria com o Sebrae e com instituições do setor, tem como objetivo o fortalecimento da imagem da capital para impulsionar o turismo e a economia da cidade.

Qualquer cidadão poderá apresentar propostas, desde que respeite os critérios estabelecidos no edital. As inscrições poderão ser feitas até 28 de fevereiro de 2017 pelo site do Sebrae DF ou pelo telefone 0800 570 0800. As propostas aprovadas pelo júri técnico do concurso passarão para a fase de votação popular que elegerá as marcas finalistas do concurso realizado em quatro etapas.

A adequação das propostas ao regulamento técnico do edital do concurso será verificada na primeira etapa. Na etapa seguinte, prevista para o mês de março de 2017, uma banca de notáveis - personalidades convidadas -, selecionará até dez propostas que avançarão para a próxima fase do concurso. Na terceira etapa, prevista para abril, estas marcas serão submetidas a uma votação de professores e alunos de Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal para a definição das três finalistas.

Prevista para o mês de maio de 2017, a votação final será online e aberta para que a população escolha a marca que representará Brasília. O uso da marca vencedora será gratuito e deverá estar adequado às condições do manual de boa utilização desenvolvido pelas instituições idealizadoras do concurso.


Fonte:: Redação