Experiência de Marca

Começa 10ª edição da AgroBrasília 2017

Com o tema” Transmitir conhecimento garante inovação”, a AgroBrasília traz, como contribuição à sustentabilidade do setor, o tema da sucessão rural, além de grande seminário internacional sobre recursos hídricos.

Começou ontem e vai até o dia 20, a décima edição da AgroBrasília, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. A feira tem o objetivo de levar ao produtor as melhores tecnologias voltadas ao setor agropecuário – máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas em genética animal e vegetal, agricultura familiar e mais. O evento se fortalece também como espaço de negócios.

Com o tema” Transmitir conhecimento garante inovação”, a AgroBrasília traz, como contribuição à sustentabilidade do setor, o tema da sucessão rural, além de grande seminário internacional sobre recursos hídricos. Mantém assim seu papel de levar tecnologia ao campo, visando ao presente e ao futuro.

“A organização está empenhada em manter o caráter tecnológico da AgroBrasília, trazendo ao produtor o que há de mais moderno em máquinas, insumos e sementes, por exemplo. E este é o perfil do agricultor brasileiro, sempre investir no que pode para aperfeiçoar sua produção”, afirma Leomar Cenci, presidente da instituição que realiza a feira, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

A AgroBrasília é a vitrine de uma região que se destaca pelos altos índices de produção e produtividade, pela diversidade de culturas e pelo dinamismo. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2016/2017 o Centro-Oeste deverá produzir 90,6 milhões de toneladas de grãos, de um total de 213 milhões de toneladas projetadas. E grande parte dos bons resultados provém justamente da consciência e ousadia do produtor em investir em tecnologia.

Na última edição da Feira, em maio de 2016, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Ivaldo Cenci. O volume de negócios chegou a R$ 600 milhões, com um total de 422 expositores.

SERVIÇO:

AgroBrasília 2017

Data: 16 a 20 de maio, de 8h30 às 18 horas

Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)

Horário: 8h30 às 18h