Visa envelopa estações de metrô do Rio de Janeiro

25/05/2019


Estratégia divulga novas formas de pagamento aos passageiros com o uso de cartões de crédito, celular, pulseira e relógio.

visa logoA partir de agora, todas as estações de metrô do Rio de Janeiro estarão envelopadas com a comunicação sobre a nova forma de pagamento por aproximação no transporte público.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Visa e Porto Seguro Cartões juntas em ação promo.

No final do mês passado, o passageiro passou a ter a alternativa de pagar aproximando seu cartão Visa ou qualquer dispositivo de pagamento Visa habilitado com a tecnologia NFC – como celular, pulseiras ou relógios nas catracas sinalizadas das 41 estações do metrô carioca. 

“A identidade visual é uma estratégia para divulgar as facilidades do pagamento por aproximação aos passageiros e ensiná-los a usar.”, afirma Rodrigo Bochicchio, diretor-executivo de Marketing da Visa, sobre a campanha produzida pela AlmapBBDO.

visa rio

As catracas e as estações estarão sinalizadas com o slogan: 'Aproximou, pagou, entrou. Sem filas', além de terem instruções sobre a nova forma de pagar dentro do MetrôRio. 

A campanha estará presente nas entradas das estações, nos túneis de acesso, catracas, pilares do metrô e nos próprios trens. A marca ainda irá investir em mídia on-line e em materiais de comunicação para lojas, restaurantes e mercadinhos que estão dentro ou na região das estações, como porta-contas, jogos-americanos e adesivos de aceitação.  

A solução

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, é a primeira operadora no mundo a adotar a solução Visa Secure Access Module (SAM), que requer baixo investimento porque não necessita a troca da infraestrutura de validadores. O objetivo é expandir a solução para outras cidades e meios de transporte, como ônibus, balsas ou trens. 

A novidade permite economia de tempo para o portador do cartão e maior fluidez no embarque. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso. 

visa rio

Por enquanto, somente os cartões de crédito da Visa com a tecnologia NFC (Near Field Communication) estão habilitados para o uso. Os clientes também podem usar seu cartão Visa em carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay para realizar o pagamento por aproximação. 

Hoje, dentro e fora do MetrôRio, existem mais de 3 milhões de terminais que aceitam pagamentos por aproximação Visa. Atualmente, cerca de 1.5 milhão de transações já são feitas usando a tecnologia, que não exige senha para compras de até R$ 50 (dados da rede Visa).

Para saber mais detalhes sobre o lançamento, acesse aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: rio-de-janeiro tecnologia visa