Rôbos entram na disputa pelo "Nissin Lámen Perfeito"

22/01/2019


Para mostrar que cada pessoa cozinha o Lámen do seu jeito, a Dentsu Brasil assina campanha para a marca, promovendo um duelo.

Desde que chegou ao País há mais de 50 anos, o Nissin Lámen conquistou o paladar dos brasileiros que, por sua vez, descobriram novas maneiras de preparar o produto indo muito além da receita original.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Pensando nisso, a Nissin Foods do Brasil, junto com a Dentsu Brasil, lançam uma campanha com um duelo entre um robô, desenvolvido pela empresa para preparar o macarrão instantâneo como está no modo de preparo, versus os consumidores brasileiros.

Pesquisas realizadas, mostram que cerca de 62% das pessoas incrementam a receita com o seu toque especial.

A campanha começa com um teaser questionando se um robô, pode cozinhar melhor do que um humano. E a partir de agora, segue com filme que promove a disputa entre humanos e um robô programado especialmente para cozinhar o Lámen do modo perfeito, minucioso e seguindo as instruções da embalagem.

O filme contou com a participação de 10 homens e mulheres como desafiantes do robô. Cada pessoa fez o prato do seu jeito: quebrando o produto, colocando a quantidade de água de sua preferência, utilizando mais que os três minutos recomendáveis, entre outras formas.

Em seguida, foi realizado um teste cego com outras pessoas. O filme foi produzido pela Fantástica Filmes, e, para conferir, basta acessar o Facebook, Instagram ou YouTube da marca.

Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, explica o pioneirismo em utilizar tecnologia pura em uma campanha publicitária. “Construímos o primeiro robô programado para cozinhar o ‘Nissin Lámen perfeito’. Todo o processo de programação levou um mês e meio e foi muito divertido. Ao final, a máquina reproduzia de forma fiel todo o passo a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta.”

“O Nissin Lámen é um produto versátil que entrou no cotidiano do público brasileiro da melhor forma. O macarrão instantâneo chegou no País há 53 anos e os seus fãs estão sempre descobrindo novas formas de prepará-lo. Adoramos isso e queremos que eles continuem inovando com nossos produtos.”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da Nissin Foods Brasil.

Confira mais no vídeo abaixo:

Fonte: Redação.