Pro Criança Cardíaca apresenta a campanha "Velho Coração"

04/04/2019


Filme 100% beneficente - realizado com ação voluntária de profissionais do audiovisual e de atores mirins - tem o objetivo de potencializar a captação de doadores mensais para a instituição carioca.

O menino Davi Miguel tem sete anos e já fez um cateterismo e duas cirurgias cardíacas. É paciente do Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro, desde 2015, quando tinha apenas três anos.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Hoje, a discreta cicatriz no peito é só um detalhe, e ele joga bola com os amigos como se nada disso tivesse acontecido. Finalmente tem uma vida normal.

Para que mais crianças como Davi possam ter a chance de um desfecho feliz como o dele, foi lançada a campanha “Velho Coração” com um filme 100% beneficente que acaba de entrar no ar em salas de cinema, grandes portais de notícias, TVs embarcadas, redes sociais próprias e de influenciadores digitais.

O produtor Rico Faissol se sensibilizou com a causa e mobilizou os profissionais de audiovisual envolvidos no trabalho. Assim como Rico, que assina a direção do filme, todos foram voluntários de uma produção que custaria em torno de R$ 50 mil.

O filme ilustra o sentimento de uma criança cardiopata que fica de fora das brincadeiras por recomendação médica. Davi Miguel encarna o personagem principal, que, sentado à margem de um campinho, observa, com tristeza, os meninos jogando bola - seus amigos de bairro na vida real.

A locação também caiu como uma luva: “Velho Coração” foi gravado na Praça Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá, onde Davi e o elenco jogam futebol todos os dias.

O objetivo da campanha é potencializar a captação de doações mensais para a instituição. A Pro Criança Cardíaca foi fundada e é presidida pela cardiologista pediátrica Dra Rosa Célia. Em 22 anos, já atendeu mais de 15 mil crianças carentes com o coração doente.

Confira o vídeo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: propaganda