MasterCard e Visa fazem parceria inédita

24/09/2019


Marcas se unem para comunicar os benefícios dos pagamentos por aproximação.

Em parceria inédita, MasterCard e Visa acabam de colocar no ar uma campanha de marketing para informar ao consumidor que o pagamento por aproximação será a mais nova opção para passagens de ônibus em 12 linhas selecionadas na cidade de São Paulo, levando tecnologia, segurança e facilidade para o dia a dia dos passageiros.

Leia também: MasterCard vai permitir que trans escolham nome no cartão.

Leia também: Visa Causas traz histórias reais para conteúdo digital.

“Vai de ônibus? Pague por aproximação com MasterCard e Visa. Aproximou, pagou!” é o texto central das peças. A novidade também se estende para as agências: a campanha conta com cocriação da WMcCann e AlmapBBDO, que atendem, respectivamente, MasterCard e Visa.

visa e mastercard

Segundo Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação MasterCard Brasil e Cone Sul, em um projeto de grande impacto para a população, o que mais importa é o conteúdo da mensagem.

“Neste caso, o propósito deve ser maior do que as marcas em si. Devemos realmente prestar um serviço à sociedade ao impulsionar a adoção de uma tecnologia que é mais rápida e prática para todos os brasileiros.”, diz a executiva.

”Visa e MasterCard estão se unindo nesta campanha de marketing para colocar o consumidor em primeiro lugar. Essa comunicação inusitada tem como principal objetivo mostrar os benefícios dos pagamentos por aproximação, como agilidade e segurança.” afirma Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. 

“Essa nova tecnologia é a próxima onda em pagamentos, com potencial de reduzir significativamente o uso do dinheiro em espécie - esse sim, o nosso grande concorrente.”, conclui o executivo.

visa e mastercard

Além do tradicional Bilhete Único, agora alguns ônibus da Capital paulista passarão a aceitar pagamento por meio da tecnologia de pagamento por aproximação, que permite pagar por produtos ou serviços apenas aproximando o cartão de crédito, débito, pré-pago, celular, pulseira ou relógio dos terminais com o símbolo das “4 curvas”, sem a necessidade da digitação de senha, sendo o valor debitado da conta corrente ou cobrado na próxima fatura do usuário.

Com essa nova opção de pagamento que leva comodidade ao passageiro, a expectativa é atrair mais usuários para o transporte público, como donos de automóveis e turistas.

A nova campanha conta com peças para OOH e posts nas redes sociais.

Fonte: Redação.

TAGs: mastercard publicidade são-paulo visa