Itaú convoca torcida pelo futebol feminino

05/06/2019


Filme se junta a ações como patrocínio a projetos que ensinam o esporte a meninas e exposição sobre a trajetória do futebol feminino no Museu do Futebol.

itaú logoApoiador de todas as Seleções Brasileiras de futebol, feminino e masculino, em todas as categorias, o Itaú Unibanco também apoia projetos de formação esportiva que ensinam o futebol e seus valores para meninos e meninas ao redor do Brasil e trabalha, desde o fim de 2018, em uma exposição sobre a trajetória do futebol feminino recém-inaugurada no Museu do Futebol.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Itaú Unibanco homenageia cliente no Instagram.

Agora, o Banco entra em campo nas telas com uma campanha com foco nas mulheres que representam o Brasil nos gramados.

 Criado pela Mutato, o filme convida o público a buscar informações sobre as jogadoras e refletir sobre a importância de conhecer e torcer por todas as nossas seleções de futebol.

A campanha, protagonizada por Andressa Alves e Cristiane Rozeira, atacantes da Seleção Brasileira convocadas para o Mundial Feminino na França, foi gravada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Estrelas na tela, as mulheres não são destaque apenas nela. Desde a redação da campanha, passando pela criação, direção, produção e aprovação pelo Itaú, todas os papéis-chave do projeto foram ocupados por mulheres.

ITAÚ FUTEBOL FEMININO

"No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Acreditamos que o esporte é um meio de promover a educação e formar pessoas e cidadãos melhores. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover uma exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte.", diz Juliana Cury, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras. A partir de uma narração sobre a busca por reconhecimento e valorização, são exibidos detalhes do rosto de duas mulheres - sem que se mostre, a princípio, suas identidades. Andressa e Cristiane são finalmente reveladas quando vestem a camisa da Seleção.

Ao final, as atacantes aparecem se preparando para uma partida e repetindo mensagens que incentivam o público a conhecer mais de perto suas conquistas. O filme termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, um convite para que os brasileiros torçam por todas as mulheres e todas as seleções.

A hashtag será promovida nas comunicações relacionadas a futebol do Itaú, na mídia tradicional e digital, e também na exposição Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 20 de outubro.

Patrocinada pelo Itaú, por meio da lei de incentivo ao esporte, a mostra foi preparada junto ao museu desde o fim de 2018 e conta a trajetória das mulheres que se destacaram e lutaram pelo futebol no Brasil.

Com um time de curadoras (entre elas Aline Pellegrino, ex zagueira medalhista olímpica) a mostra tem projeto expográfico de Daniela Thomas e exibe um panorama com fatos que vão desde antes da proibição da prática do futebol pelas mulheres – que vigorou ao longo de várias décadas do século 20 no Brasil – até a oitava edição do Mundial Feminino.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: futebol-feminino itaú marketing-esportivo mundial-de-futebol-feminino publicidade