Mídia

Havaianas cria alfabeto próprio

As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite da marca em curtir o espírito que caracteriza o verão.

Impossível falar do mood do verão brasileiro sem falar em Havaianas. Porta-voz dessa essência alegre e vibrante ao redor do mundo, as sandálias mais famosas do planeta foram além na sua campanha global deste ano.

Para traduzir o espírito brasileiro para diferentes culturas espalhadas pelos cinco continentes, Havaianas resolveu usar mais do que imagens ou palavras – inventou o seu próprio alfabeto!

Com criação da AlmapBBDO, o “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir essa essência brasileira – alegre, sociável e alto-astral – vestindo as Havaianas e sentindo esta vibração dentro do conceito “Let’s Summer”.

Assim, cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro – “E” para “energia”, “M” para “música” e “O” para original, por exemplo. Cada letra também conta com fonte tipográfica e recursos visuais que ajudam a captar este espírito.

As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite de Havaianas em curtir o espírito que caracteriza o verão.

O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrinas, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos.

Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca. Confira o videocase aqui.