Mídia

Ford promove a "Semana Global do Mustang"

O programa foi inspirado no Dia Nacional do Mustang, 17 de abril, data em que o carro foi lançado originalmente nos Estados Unidos, em 1964.

A Ford iniciou a “Semana Global do Mustang”, uma ação especial criada para comemorar o sucesso mundial do esportivo que acaba de chegar ao Brasil, totalizando 140 mercados.

O programa foi inspirado no Dia Nacional do Mustang, 17 de abril, data em que o carro foi lançado originalmente nos Estados Unidos, em 1964. Com a globalização do modelo, a comemoração seguiu o mesmo caminho e tornou-se internacional.

A divulgação de diferentes conteúdos durante a semana tem como objetivo mostrar porque este ícone tem o poder de despertar tanta paixão em todo o mundo.

A primeira pista pode ser conferida neste vídeo, com imagens que destacam a plasticidade do design e os principais equipamentos do Mustang GT, equipado com motor V8 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades.

Até então mostrado somente na forma de pequenos “teasers”, o vídeo é exibido agora na versão completa. Produzido no Brasil, com pouco mais de 1:30 minuto, ele foi filmado em um antigo galpão industrial em São Paulo e nas pistas do campo de provas da Ford em Tatuí, no interior paulista.

Os faróis e lanternas de LED, as linhas aerodinâmicas da carroceria, as rodas de 19 polegadas, o painel digital totalmente configurável de 12 polegadas, a central multimídia Sync 3, o sistema de escapamento com válvula ativa e o sistema de bloqueio eletrônico para preaquecimento dos pneus traseiros são alguns dos itens apresentados em meio a manobras radicais.

Literalmente levantando poeira e fumaça, o Mustang GT prova que alta potência e controle refinado podem conviver num esportivo para levar o prazer de dirigir a um novo patamar.