Filme da Budweiser no Super Bowl promove a sustentabilidade

24/01/2019


Vídeo usa “Blowin' in the Wind” para divulgar uso de energia eólica na fabricação da cerveja da empresa.

A Budweiser lançou nas redes o seu comercial para o Super Bowl 2019. Ao som da icônica “Blowin’ in the Wind” de Bob Dylan, a peça de um minuto consiste basicamente de um cachorro recebendo o “sopro do vento” enquanto fica sentado no topo de uma carroça que carrega packs e packs da cerveja.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Criado pela David e intitulado “Wind Never Felt Better”, o anúncio vai servir para a marca divulgar a parte sustentável da fabricação de seus produtos, que envolvem hoje o uso de energia eólica para mover o processo de fermentação.

É uma iniciativa que corrobora a promessa que a Budweiser fez no ano passado, que garantia que até 2025 a empresa ia ter sua operação completamente regida por energias renováveis – hoje, a empresa nos Estados Unidos tem metade de sua eletricidade servida por fontes do tipo, segundo o Ad Age.

A estratégia de divulgar medidas positivas da empresa no Super Bowl é algo que a Bud realiza desde o ano passado, quando seu comercial para o evento tratava da iniciativa de distribuir água às populações que passaram por desastres naturais.

O uso de uma música consagrada inclusive se repete: se este ano é Bob Dylan, em 2018 foi um cover de “Stand By Me”.

De acordo com o vice-presidente de marketing para o núcleo e valores de marcas da AB InBev, Ricardo Marques, a estratégia “É uma forma diferente de falar sobre qualidade. Este comercial é sobre o que nós vamos fazer para melhorar e minimizar o impacto sobre o impacto no ambiente, além de como fabricamos nossa cerveja.”

A 53ª edição do Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro.

Confira o vídeo:

Fonte: Redação.