Coca-Cola brinca com a sinestesia em seus anúncios

05/06/2019


Você alguma vez já conheceu alguém que só reclama da vida e apenas enxerga o lado negativo das coisas? Se sim, provavelmente pensou que essa era uma pessoa amarga.

coca-cola sinestesia Ou talvez conheça alguém mais, digamos, tradicional, e tenha dito que ela é uma pessoa quadrada. Agora me explica uma coisa: como alguém pode ser amargo ou quadrado? Por acaso você mediu a pessoa para saber se tem todos os lados iguais?

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Coca-Cola mostra qual o destino correto do lixo.

Essas são expressões que usamos no dia a dia e nem percebemos que estamos fazendo algo conhecido como sinestesia. Se você não está familiarizado com o termo, é quando dois ou mais dos nossos cinco sentidos (tato, visão, olfato, audição e paladar) se juntam para criar associações.

Pois a Coca-Cola está brincando com essa ideia de sinestesia com anúncios em toda a Europa, na qual o espectador é convidado a “ouvir” as imagens em close perfeito do produto.

Apenas com um olhar, é quase possível ouvirmos o som de uma lata se abrindo. Duvida? Então confira as peças feitas pela agência David the Agency:

coca-cola sinestesia

coca-cola sinestesia

coca-cola sinestesia

 

Fonte: Redação.

TAGs: coca-cola publicidade