De 13 a 30 de novembro, acontece no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a exposição dog.art.

Exposição dog.art chega à Avenida Paulista

10/11/2017

De 13 a 30 de novembro, acontece no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a exposição dog.art.

Projeto desenvolvido pelo Sciacco Studio apresenta esculturas caninas das raças Dachshund, Golden, Pitbull, Vira-lata e um convidado especial: o gato, pintadas por artistas plásticos e celebridades, entre eles: Olegário de Sá, Jóia Bergamo, Anitta, Giovanna Ewbank, Adriana Volpi e Binho Ribeiro. Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas para quem deseja produzir o seu próprio toy art.

Desde os seus primórdios o homem possui uma forte relação com os animais. Os cães e gatos, por sua vez, vêm encontrando seu lugar dentro dos núcleos familiares. Mas a situação de abandono vem aumentando gradativamente.

O projeto surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade à necessidade de atitudes que possam transformar esse cenário, educando crianças e jovens para que aprendam a amar e respeitar os animais e chamando a atenção dos adultos sobre a responsabilidade com os bichos.

"Queremos chamar a atenção das pessoas e da mídia à necessidade de atitudes que possam transformar a realidade de tantos animais abandonados. A nossa proposta é estimular a criatividade dos participantes e visitantes, apresentando a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para locais fora do circuito tradicional.", explica Tânia Sciacco, sócia-fundadora do Sciacco Studio.

As inspirações para o projeto

Os movimentos de arte relacionados à customização de esculturas de objetos e de animais como leões e vacas na Suíça, ovos em Londres, elefantes em Milão, maçãs em Nova York, flamingos em Miami, galos em Portugal, Buldogues em Atenas (Geórgia, EUA), além de muitos outros pelo mundo, aliados ao nosso amor pelos animais e nossa ligação com a arte, levaram ao projeto Dogart.

A primeira exposição nesses moldes que temos notícia foi a dos leões em Zurique (Suíça), no ano de 1986, quando mais de 100 esculturas de leões, em diferentes poses e cores, foram espalhadas pela principal avenida, Bahnhofstrasse, em comemoração ao aniversário de 2000 anos da cidade.


Fonte:: Redação