A Fórmula E, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e primeira corrida do mundo com carros totalmente elétricos na categoria de apenas um assento, e a Allianz, a maior seguradora do mundo, anunciam parceira global.

Allianz é a nova patrocinadora da Fórmula E

20/06/2017

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Allianz na família Fórmula E e constatar que a paixão deles pelo automobilismo continua com a primeira série de corridas com veículos totalmente elétricos. A Allianz e a Fórmula E são duas marcas que compartilham o comprometimento de inovar e inspirar, valores que baseiam a nossa parceria.

Com o suporte da Allianz, nós levaremos a nossa paixão mútua a um número crescente de fãs ao redor do mundo”, afirma Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“Nós acreditamos que é tempo de nos engajar no desenvolvimento de novos ecossistemas e definir o futuro da mobilidade urbana de uma maneira sustentável”, explica Jean-Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz. “A melhor maneira de discutir a mobilidade das metrópoles ao redor do mundo e trazer o entusiasmo das corridas com carros elétricos é sendo parceiro da Formula E. Nós também estamos muito felizes de promover o espaço Explorer Zone na eVillage, que permite os visitantes experimentarem as últimas tecnologias, como impressora 3D, drones e realidade virtual”, complementa Paihol.

Como parte do acordo de parceria, a marca Allianz será exibida no show car da Fórmula E. Além disso, o logotipo da Allianz estará visível no Robocar, projetado pelo designer futurista automotivo Daniel Simon, durante a Roborace, primeira série de corrida do mundo com carros elétricos sem piloto, que ocorre nos circuitos de rua das cidades que realizam a Fórmula E.

“A mobilidade eletrônica e a condução autônoma mudarão fundamentalmente o ecossistema da mobilidade. Acreditamos que a parceria com a Fórmula E se encaixa em nossa ambição de ser o parceiro líder da indústria automotiva e de mobilidade para soluções inovadoras de serviços e seguros”, conclui Claudius Leibfritz, CEO da Allianz Global Automotive.


Fonte:: Redação