El Ojo abre inscrições para o Concurso Novos Talentos

09/10/2018


O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia seu brief para o Concurso de Novos Talentos, reconhecimento criado para dar visibilidade e oportunidades às novas gerações de estudantes e profissionais de menos de 30 anos de idade no mundo da criatividade, da publicidade e do marketing.

O brief consiste em propor ideias e campanhas para festejar os 25 anos da LatinSpots, plataforma de comunicação que contribuiu decisivamente com a valorização do talento latino, em integrar criativamente a região, elevando a autoestima e divulgando a cultura e as grandes ideias da Ibero-América, potencializando a indústria criativa latina e promovendo fortemente sua relevância internacional.

Brief Novos Talentos: 25 anos da LatinSpots

Objetivo do brief: Propor ideias, campanhas, peças e/ou ações que, como motivo da comemoração dos seus 25 anos, contribuam para expandir o potencial da plataforma de conteúdo, conexão e inspiração da LatinSpots, divulgando sua marca, seus atributos e seus benefícios, também para as novas gerações, reforçando seu posicionamento como veículo líder da indústria criativa ibero-americana, fonte de inspiração, capacitação e atualização.

Quem pode participar: Poderão participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem ter até 30 anos de idade até 31 de dezembro de 2018. Poderão trabalhar individualmente ou em equipes de até quatro integrantes nas seguintes categorias: Jovens profissionais e Estudantes.

Onde e como é feita a inscrição: A inscrição deverá ser realizada on-line no site, sendo que o último dia para se registrar no sistema e pagar a taxa de inscrição é 10 de outubro. As ideias e trabalhos para entrar no concurso poderão ser enviadas ao sistema até o dia 16 de outubro às 18h da Argentina.

Os interessados deverão entrar no site, onde encontram todas as informações do concurso e um link de acesso para o registro, preencher os dados solicitados de cada participante, dados de faturamento, realizar o pagamento da inscrição e baixar a Carta de Aceitação do Regulamento para assiná-la e subi-la novamente ao site junto com uma cópia do DNI/passaporte.

Os participantes da categoria de Estudantes devem enviar o Certificado de aluno. Depois que o pagamento for realizado e todos os documentos enviados corretamente, o usuário será liberado para poder subir as peças que desejam ser apresentadas no concurso.

O que poderá ser inscrito

Os participantes poderão inscrever-se na categoria de Jovens Profissionais e também na de Estudantes, três ideias, podendo incluir uma extra. As ideias deverão ter uma apresentação em formato JPG e/ou formato audiovisual, com seu campo de sinopse preenchido para cada uma delas.

Os participantes poderão escolher mostrar a ideia somente com um vídeo e sem apresentar arquivo gráfico, ou se desejarem poderão subir um vídeo e até três apresentações gráficas ou somente um arquivo JPG. Somente é obrigatório subir um arquivo (mp4 ou JPG).

Requisitos para poder participar

Para poder participar do Concurso Novos Talentos os participantes deverão pagar um valor por gastos administrativos, de processamento das ideias e peças e seu armazenamento digital que denominaremos “custo de inscrição”. Importante: 10 de outubro é o último dia para realizar o pagamento de sua inscrição.

Prêmios

O Júri avaliará as ideias e peças inscritas e escolherá a melhor ideia para cada uma das categorias: Jovens profissionais ou Estudantes. Haverá um ganhador e dois finalistas (1º e 2º) para cada uma das duas categorias.

Entre os prêmios para ganhadores e finalistas estão: Entrega do prêmio durante o El Ojo de Iberoamérica; divulgação dos nomes de cada um dos integrantes da equipe ganhadora; diploma para cada integrante da equipe; assinatura da Revista + Programa LatinSpots; passe livre para assistir às premiações deste ano e conferências do El Ojo 2019 para cada um dos integrantes da equipe ganhadora e bolsas designadas pela organização do Festival para participar de seminários ou cursos outorgados pelas escolas de criatividade mais importantes da região.

Apresentação de portfólios

Os autores dos trabalhos que terminarem entre os cinco finalistas em cada uma das categorias, como parte dos prêmios, poderão apresentar seus portfólios a um jurado ou Presidente de Júri durante os dias do festival. As datas de apresentação serão definidas pela organização e serão somente durante os dias de realização do festival em suas instalações.

A organização poderá definir, de acordo com a disponibilidade dos jurados, ampliar esta visualização de portfólios aos autores dos trabalhos que chegaram ao Long List.

Cada participante deverá levar seu portfólio ou computador para apresentá-lo aos jurados.

O site da inscrição está aqui.

 

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Evento Proprietário